Igreja no CE é vilipendiada por LGBTs durante festa junina: ‘Desrespeito a fé cristã’
Postado em 23/07/2023
Uma igreja em Uruoca, no Ceará, foi vilipendiada por integrantes da comunidade LGBT durante uma festa junina na cidade.
Em vídeo postado pela deputada estadual Doutora Silvana (PL) no Instagram nesta terça-feira (11), é possível ver um integrante pendurado no muro da igreja, dançando com gestos obscenos, enquanto outros zombam e aplaudem em frente ao templo central da Assembleia de Deus.
Em um perfil de humor no Instagram, o vídeo foi postado em forma de zombaria, com uma música cristã ao fundo.
“Recebemos nesta manhã, um vídeo repugnante. Um criminoso, repito, criminoso, subiu no muro da Assembleia de Deus Templo Central em Uruoca-CE, e profanou o nosso templo sagrado”, afirmou a deputada cristã.
Na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Silvana denunciou o crime e informou que tomará as providências cabíveis.
“Eles terão que responder criminalmente. Eu mesma vou pedir providências do secretário de segurança pública deste estado. A fé precisa ser respeitada. As pessoas precisam ser respeitadas como esta deputada respeita quem tem sua opção sexual”, declarou a parlamentar.
A deputada lembrou que vilipendiar a fé é crime. “A casa de Deus é sagrada. O muro é sagrado, o chão é sagrado, é tudo sagrado. Existe um código penal, artigo 208; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”, ressaltou.
Em nota divulgada no Instagram, a Igreja Assembleia de Deus de Uruoca repudiou o episódio, descrevendo como intolerância religiosa.
“Percebem-se atos de vandalismo, desrespeito e intolerância religiosa, uma vez que na edição do vídeo, utiliza-se de canção gospel para acompanhar as imagens”, afirmou.
A igreja também defendeu a liberdade religiosa e pediu respeito à fé cristã. “Os atos ocorridos reforçam pensamentos hostis e intolerantes contra o templo, desrespeitando o sagrado alheio e a liberdade religiosa. Reiteramos que não somos a favor de retaliação, exigimos respeito com a nossa fé. Agradecemos a todos os irmãos que se solidarizaram conosco nesse momento onde nos sentimos atacados”, concluiu.
Um mural retratando Donald Trump beijando o Papa Francisco foi pintado perto do Vaticano
Por Francisco Jorge
Postado em 16/10/2021
Um polêmico mural em tamanho real retratando um presidente "satânico" Donald Trump beijando o Papa Francisco apareceu em uma parede perto do Vaticano - apenas duas semanas antes do horário marcado para o encontro dos dois.
O mural, que foi pintado em papel e colado na parede durante a noite, mostra o pontífice, usando um crucifixo simples no pescoço, abraçando Trump, que usa um relógio de ouro e brota chifres do diabo.
A legenda escrita na faixa da batina do Papa diz "O Bem Perdoa o Mal", e o mural é assinado "TVBoy", que se acredita ser o artista de rua italiano Salvatore Benintende.
O Telegraph observa que vários murais retratando o Papa apareceram em Roma naqueles meses; no entanto, eles foram eventualmente derrubados por um grupo especial de trabalhadores do saneamento de Roma conhecido como "O Esquadrão Decorum".
Há algum tempo atrás, o esquadrão já havia apagado um outro mural retratando o papa como um grafiteiro furtivo pintando sinais de paz nas paredes e outro mostrando-o como o herói dos quadrinhos Superman.
O mural polêmico foi pintado nos dias próximos ao encontro do Papa com o ex-presidente dos Estados Unidos marcado para o dia 24 de maio no ano de 2017
Um técnico de ensino médio que foi demitido por orar na linha de 50 jardas após jogos de futebol está pedindo à Suprema Corte dos Estados Unidos que se envolva e proteja não apenas sua liberdade religiosa, mas também a liberdade de milhares de outros professores na região.
Joe Kennedy, cujo caso ganhou atenção nacional, não foi contratado como treinador assistente pela Bremerton (Wash.) High School após a temporada de 2015 depois de orar, várias vezes, em violação de uma política distrital. As orações pós-jogo de Kennedy normalmente envolviam ele se ajoelhar silenciosamente no meio-campo.
Kennedy perdeu seu caso no tribunal distrital e no Tribunal de Apelações do Nono Circuito dos Estados Unidos. A Suprema Corte recusou-se em 2019 a se envolver, embora quatro dos juízes tenham expressado abertura para ouvir o caso em uma data posterior, depois que os tribunais inferiores desenvolveram melhor o registro. Esses quatro juízes da época disseram que o raciocínio do Nono Circuito "é preocupante e pode justificar uma revisão no futuro".
O First Liberty Institute, que está representando Kennedy, espera que o tribunal superior esteja pronto desta vez.
“Nenhum americano deve ser forçado a escolher entre sua fé e o trabalho que ama”, disse Kelly Shackelford , conselheira-chefe da First Liberty. “A opinião do Nono Circuito ameaça os direitos de milhões de americanos que simplesmente desejam exercer livremente sua fé, sem medo de perder o emprego. Esperamos que a Suprema Corte conserte esse erro e devolva o técnico Kennedy ao campo de futebol ao qual pertence. ”
Paul Clement, que foi procurador-geral dos Estados Unidos no governo do presidente George W. Bush, também está representando Kennedy.
O Nono Circuito decidiu que as orações violavam a Cláusula de Estabelecimento da Constituição dos Estados Unidos.
A petição ao Supremo Tribunal diz que a opinião do Nono Circuito “tem efeitos de longo alcance para as centenas de milhares de professores do Nono Circuito”.
“[A decisão do Nono Circuito] converte praticamente tudo o que os professores de escolas públicas fazem ou dizem durante o horário escolar ou após o expediente em discurso do governo que a escola pode proibir, garantindo assim que os professores do Nono Circuito realmente abram mão de seus direitos constitucionais à liberdade de fala e expressão no portão da escola ”, diz a petição . “Ele converte a Cláusula de Estabelecimento de uma proteção contra a religião imposta pelo estado em uma cobertura para suprimir o discurso religioso privado. E eviscera os direitos de livre exercício no processo, praticamente não deixando espaço nas escolas públicas da Nação para aqueles que não se contentam em confinar suas crenças religiosas à privacidade de suas casas ”.
Estudantes desafiam ateus e oram após partida de futebol americano
Por Marcella Bastos
Postado em 25/09/2021
Na tentativa de constranger professores e funcionários de escolas no condado de Putnam, nos EUA, a não realizarem orações depois de partidas de futebol americano, um grupo ativista ateu enviou uma carta alertando que as instalações das escolas na região não poderiam ser usadas para expressões religiosas. Mas a resposta veio de maneira contundente, quando ao final de uma partida, jogadores, torcida e pais se reuniram para um momento de oração no gramado. Jogadores das escolas Upperman e Stone Memorial se ajoelharam e juntos oraram.
Um ex-estudante da região publicou a foto e escreveu: “O poder de satanás foi derrotado esta noite. A ameaça de um processo para proibir a oração após o jogo foi esmagada pela oração liderada pelos jogadores e apoiada por pais e fãs. Deus abençoe os jogadores do Baxter e Stone por sua fé e coragem”.
Médico/pastor é morto pelo filho em ritual satânico
Postado em 26/0/2021
O médico urologista Paulo de Oliveira Cesar, de 68 anos, morto pelo filho Guilherme Heringer Cesar, de 22 anos, em Vila Velha (ES), na madrugada de quarta-feira (4), também atuava como pastor na Igreja Evangélica Missão Praia da Costa, também em Vila Velha. A esposa de Paulo e mãe de Guilherme, Raquel Heringer Cesar, de 61 anos, também foi assassinada.
Guilherme tirou a própria vida após cometer o crime – que ocorreu sob circunstâncias macabras, incluindo símbolos satânicos e frases de adoração ao demônio. A Polícia Civil afirma que o estudante matou os pais a facadas.
Paulo Cesar era membro da igreja Missão Praia da Costa desde que ela foi erguida, há 25 anos. Em declaração ao site Tribunal Online, o pastor Simonton Araújo, líder da congregação, comentou a tragédia.
– Nós éramos amigos há mais de 40 anos. Ele fazia parte do conselho pastoral da igreja e era uma pessoa muito querida e respeitada por todos. A Missão está chocada e abalada com este crime – contou.
De acordo com fiéis da Missão, Guilherme participava de um grupo da igreja. O pastor Simonton o classificou como “um rapaz alegre”.
– Eu vi as imagens, mas o rapaz, pelo contrário do que mostram as fotos… Essas questões das cavernas do coração assustam a gente. Jamais imaginei que aquilo existisse, que ele possa ter tido contato com algum livro sobre aquilo. O comportamento dele foi paradoxal. Não é o que conhecemos – disse o líder religioso ao portal Metrópoles.
RITUAL SATÂNICO
Paulo Cesar e Raquel foram mortos a facadas. O crime só foi descoberto depois que Guilherme entrou em contato com um parente afirmando que “havia feito uma besteira”. Ele cometeu suicídio em seguida. Sem conseguir contato novamente com o rapaz, familiares foram até o apartamento do casal e levaram um chaveiro para entrar no imóvel. Já na residência, foram encontrados os corpos de Paulo Cesar e Raquel.
O médico estava caído no banheiro, e a mulher estava em cima da cama do casal. Ambos apresentavam ferimentos feitos por faca.
A cena do crime chocou policiais. O apartamento tinha diversos crucifixos invertidos pintados nas paredes e espelhos, além do número “666”, conhecido como o “número da besta”. Havia também desenhos de pentagrama e algumas Bíblias rasgadas espalhadas pela casa. Em uma delas foi rabiscada a frase “ele me obrigou”.
Em uma espécie de altar na sala estava escrito em vermelho um trecho do versículo de Apocalipse 12:12: “Festejai, ó céus, […] o diabo desceu até vós, […] pouco tempo lhes resta”.
A Polícia Civil afirmou que o caso foi registrado como duplo homicídio com uso de arma branca.
– A Polícia Civil informa que o caso foi registrado como duplo homicídio com uso de arma branca. Segundo informações apuradas por policiais civis do Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa, o suspeito do duplo homicídio, filho do casal, cometeu suicídio logo após o crime. A arma utilizada no crime foi apreendida e será encaminhada à perícia. Os corpos do casal foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para serem liberados para os familiares e para ser feito o exame cadavérico – disse a nota.
Cartaz Pró-Vacina de Igreja em Louisiana(EUA)é vandalizado e coberto com referência à Marca da Besta
Postado em 15/08/2021
Uma igreja da Louisiana (EUA) foi recentemente vítima de vandalismo quando alguém pintou várias mensagens na calçada da igreja e sobre sua placa incentivando a comunidade local a se vacinar contra o COVID-19.
De acordo com o Premier Christian News , a Methodist Church First Grace United (Igreja Metodista Unida Primeira Graça) em New Orleans postou uma placa com a seguinte mensagem: "Ame o seu próximo. Vacine-se".
No entanto, os vândalos passaram a pintar com spray a citação do versículo bíblico Apocalipse 13:17 sobre o sinal da igreja. Para os cristãos familiarizados com o texto bíblico, pode-se concluir que se trata de uma referência à marca da besta, também conhecida como 666.
“Para que não pudessem comprar ou vender a menos que tivessem a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome”, diz a Escritura.
Além disso, os suspeitos pintaram a mensagem "Faith Over Fear"(A fé acima do medo) na calçada em frente à igreja.
Em uma postagem no Facebook , o pastor dda First Grace, Shawn Moses Anglim, pediu um dia de oração em resposta ao vandalismo.
"Há muita raiva por aí ... precisamos orar uns pelos outros", escreveu ele.
“Faça de hoje um dia de oração para quem vive e vê o mundo diferente de você ... peça a Deus que o ajude a ter empatia por eles, e a dar a outra face e seguir caminhando na verdade, na fé e na bondade ... Deus ama você e não há nada que você possa fazer a respeito ", concluiu.
As mensagens de graffiti desde então foram limpas pelo filho do pastor Anglim e pastor companheiro, Patrick Eagan.
Até o momento, nenhum detalhe por trás da identidade dos vândalos foi divulgado.
Durante o curso da pandemia, cristãos e líderes da igreja debateram se a vacina COVID-19 estava ligada à marca da besta. Muitos cristãos, entretanto, foram vacinados contra COVID-19 em nome de "amar o próximo".
Um pai, 150 filhos e 27 mães: como é a vida em uma comunidade poligâmica?
Postado em 25/01/2021
150 irmãos, 27 mães e apenas um pai: esses são os membros que formam uma família praticante da religião cristã que prega a poligamia e vive na Colúmbia Britânica (Canadá). A igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, oriunda da religião de mesmo nome, se dividiu em 2002, quando metade dos fiéis seguiram o Warren Jeffs (condenado à prisão perpétua nos EUA por agressão sexual a crianças) e outra parte seguiu Winston Blackmore, de 64 anos e pai de 150 filhos e condenado a cumprir seis meses de prisão domiciliar em 2017 por poligamia.
Um dos filhos do líder religioso, Merlin Blackmore, de 19 anos, vem detalhando o dia a dia da família, dizendo como são os aniversários, a relação com a mãe, com os irmãos e a educação. Merlin pôde falar pelo TikTok apenas depois de se distanciar de sua comunidade por conta do medo de expor situações e ser perseguido. "Eu queria falar sobre isso, mas tive que sair porque temia que alguém aparecesse na minha porta e fizesse algo comigo apenas por falar sobre como fui criado quando criança. Há anos quero falar sobre isso. Agora estou em uma posição que posso, o mundo vai saber", iniciou a conversa aos seus mais de 300 mil seguidores.
Lei que usa dinheiro público para transição de gênero em crianças é aprovada no Estados Unidos
Postado em 22/08/2020
Um projeto de lei da Califórnia que pretende criar um fundo de "bem-estar transgênero" financiado com dinheiro público para crianças e adultos que desejam mudar de gênero foi aprovado na Assembleia Estadual e em dois comitês do Senado, o que significa que os cidadãos do estado poderão em breve ver o dinheiro de seus impostos sendo usado para pagar a ‘terapia hormonal’ e cirurgias de mudança de sexo para menores de idade e adultos.
Entre os que estão criticando a lei, está o Conselho de Família da Califórnia, que diz que o dinheiro seria usado para “esterilizar crianças”, que desejam mudar de gênero.
O projeto de lei, AB 2218, estabeleceria um “Fundo de Bem-Estar e Equidade para Transgêneros” dentro do Departamento de Saúde Pública do Estado para beneficiar organizações, hospitais e clínicas de saúde que “fornecem serviços de saúde em conformidade com o gênero e têm uma parceria estabelecida com um organização liderada”, de acordo com o texto do projeto de lei.
Ele foi aprovado no comitê de verbas do Senado estadual por 7 votos a 0 na segunda-feira e passou pela Assembleia em junho.
A proposta é que o dinheiro seja usado para uma variedade de fins, incluindo materiais educacionais e programas de artes, mas também para "serviços de saúde que afirmam o gênero, como terapia hormonal ou até mesmo cirurgia de redesignação de gênero", de acordo com o texto do projeto de lei.
O projeto não estabelece uma idade mínima para terapia hormonal ou para cirurgia de mudança de sexo, mas cita como argumento um estudo que descobriu que 27% (ou 796.000) das crianças e adolescentes de 12 a 17 anos na Califórnia são "vistos como em inconformidade com seu próprio gênero".
Saúde em risco
Os defensores do projeto rejeitaram as acusações de que o dinheiro seria usado para esterilizar menores. Mas o Conselho de Família da Califórnia - que se opõe ao projeto de lei - disse em um comunicado que as crianças que se identificam como transexuais ou transgênero recebem inicialmente “drogas para prevenir a puberdade”. Em seguida, essas crianças “passam por uma terapia de transição hormonal, então seus corpos começam a imitar a aparência do sexo oposto”.
Os dois medicamentos fazem parte do regime de “terapia hormonal” referenciado no projeto de lei.
“Ambas as drogas usadas juntas esterilizam a maioria das crianças”, disse o Conselho de Família da Califórnia.
A organização publicou formulários online do Hospital Infantil de Los Angeles que avisam os pais das crianças que são submetidas à terapia hormonal que seus filhos podem se tornar estéreis.
“Se seu filho começar a bloquear a puberdade nos primeiros estágios, depois vai para hormônios de afirmação de gênero, eles não desenvolverão esperma ou óvulos. Isso significa que eles não poderão ter filhos biológicos. Este é um aspecto importante do bloqueio da puberdade e da progressão para hormônios que você deve entender antes de prosseguir com a supressão da puberdade”, diz o aviso.
Os formulários também fazem referência a menores que mudaram de ideia sobre a transição. Aqueles que descontinuam os bloqueadores da puberdade e não tomam mais "hormônios de afirmação de gênero" podem "continuar seu desenvolvimento puberal" e manter sua fertilidade. Mas se eles tomarem as duas drogas, os efeitos podem ser irreversíveis, dizem os formulários.
“Os efeitos colaterais e a segurança desses medicamentos não são totalmente comprovados. Pode haver riscos de longo prazo que ainda não são conhecidos”, dizem os formulários.
Mulher cega é banida de parque por 2 anos por falar de Jesus
Postado em 21/06/2020
Westerly Library e Wilcox Park, em Rhode Island. (Reprodução/Google Maps)
Uma mulher cega em Rhode Island foi banida por dois anos de um parque público e biblioteca em Westerly por compartilhar sua fé cristã, de acordo com uma queixa de discriminação.
Funcionários da Associação de Memoriais e Bibliotecas, encarregados da Westerly Library e do Wilcox Park, exigiram Gail Blair, 63 anos na época e cega, para de ter conversas com outras pessoas no parque sobre Jesus.
Durante as conversas, Blair normalmente oferecia uma cópia do Evangelho de João. Os membros da associação telefonaram para a polícia em 24 de junho de 2019, alegando que ela "acostumara" os clientes "parando" e "dando-lhes panfletos religiosos".
Na terça-feira, Blair, representada pelo First Liberty Institute e William Wray Jr., advogado da Adler Pollock & Sheehan P.C., apresentou uma queixa de discriminação à Comissão de Direitos Humanos de Rhode Island contra a associação de bibliotecas.
Na denúncia, Blair, que trabalhou como enfermeira até 1991 e sofria de um distúrbio que causava perda gradual da visão, diz que foi banida "por causa da discriminação ilegal [da Associação] contra mim com base em minha deficiência e minhas crenças religiosas."
Um representante da associação disse à Fox News que "não se envolve nem tolera nenhuma forma de discriminação", acrescentando que não recebeu uma cópia da denúncia e "não pode comentar especificamente sobre as alegações de Gail Blair".
"A Associação nega veementemente quaisquer alegações de discriminação ou irregularidade e espera receber uma cópia da denúncia para refutar e refutar todas as alegações feitas por Blair".
Voluntária
Em julho de 2019, Blair estava sendo voluntária no evento da escola bíblicade sua igreja no parque quando o Departamento de Polícia de Westerly informou que ela havia ultrapassado. Eles a alertaram de que uma violação futura resultaria em sua prisão.
“O Departamento de Polícia procurou por todos os incidentes que envolvessem reclamações ou avisos de invasão emitidos a qualquer pessoa por distribuir informações, panfletos, solicitar, vender etc., e não encontrou nada quando a Associação chamou a polícia para me expulsar do parque", disse Blair.
“Minha conduta não violou as 'Regras de Conduta' publicadas pela Westerly Library e Wilcox Park. Também não violou nenhuma das Diretrizes do parque", afirma.
Blair, que mora perto do parque, disse que "não pode acessar independentemente outro parque público ou outra biblioteca pública gratuita".
Ela negou ter abordado os clientes do parque. "Faço o que a Liga do Testamento de Bolso pede", disse Blair. "Simplesmente ofereça a eles um evangelho de João, a Palavra de Deus. Sem discussão."
Jeremy Dys, advogado especial em litígios e comunicações da First Liberty, o maior grupo jurídico de liberdade religiosa nos EUA, chamou o incidente de "ultrajante e discriminatório" em comunicado à Fox News.
"Nenhuma entidade governamental deve proibir alguém - muito menos uma mulher gentil e cega - por simplesmente manter conversas sobre sua fé e dar a eles uma cópia do Evangelho de João em um parque público", disse Dys.
"Pastor" filiado ao PSOL que desfilará no carnaval diz que o verdadeiro Jesus é o da Mangueira
Postado em 22/02/2020
Repudiado diversos pastores evangélicos do Rio de Janeiro, que afirmaram não o reconhecer como pastor evangélico, Henrique Vieira continua fazendo declarações polêmicas envolvendo a doutrina cristã, entre elas a de que o verdadeiro Jesus Cristo será apresentado pela escola de samba Mangueira, em seu desfile no carnaval 2020.
Vieira será uma das pessoas que vão interpretar a pessoa de Jesus Cristo no desfile da Mangueira este ano, o qual terá como tema “A Verdade Vos Fará Livre”. Para o pastor, ex-vereador de Niterói e filiado ao PSOL, será a verdadeira representação do Messias.
“Será um Jesus de amor, justiça e defesa dos corpos oprimidos”, disse Vieira. “Numa época em que se usa tanto o nome de Cristo para estimular o ódio, o preconceito, a violência, a
opressão, a Mangueira vai levar para a avenida o verdadeiro Jesus da Bíblia”.
A visão de Henrique Vieira retrata com precisão a reinterpretação da Bíblia Sagrada sob às lentes da ideologia marxista, onde a utilização de jargões políticos como “justiça social” e “luta contra a opressão” são frutos de uma noção distorcida acerca do propósito salvífico do Evangelho de Cristo.
É o que explica o renomado teólogo Dr. Russell Shedd em seu livro “A Justiça Social e a Interpretação da Bíblia”, onde o mesmo desconstrói a ideia de líderes da esquerda que tentam reduzir a mensagem do Reino de Deus aos aspectos mundanos, reinterpretando a mensagem da salvação em termos políticos e não eternos.
Neste mesmo sentido, o pastor apologista John MacArthur, autor de inúmeros livros no meio evangélico, também comentou em uma análise feita no Grace to You: “Os evangélicos que estão dizendo mais e falando mais alto hoje em dia sobre o que é chamado de ‘justiça social’ parecem ter uma perspectiva muito diferente”.
“A retórica deles certamente aponta uma direção diferente, exigindo arrependimento e reparações de um grupo étnico pelos pecados de seus ancestrais contra outro. É a linguagem da lei, não o evangelho – e pior, reflete o jargão da política mundana, não a mensagem de Cristo”, afirmou MacArthur.
Para Vieira, no entanto, “ao longo da história, muitas vezes o cristianismo não compreendeu bem Jesus. Em nome de Jesus se legitimou as Cruzadas, a colonização violenta da América, a escravidão”. (Isso todos nós sabemos, mas nós não confundimos Cristo nem o evangelho os erros de determinada igreja ou de uma determinada época).
“Provavelmente hoje matariam Jesus de novo, e matariam Jesus em nome de Jesus”, completou o ativista (Claro, esses falsos cristãos marxistas matariam o próprio Cristo para de fender sua ideologia diabólica, porque eles não suportam a sã doutrina. Para eles o evangelho é apenas um pretexo, para enganar os pobres indoutos).
Autoridades comunistas em toda a China estão usando regulamentos que restringem a liberdade religiosa para também proibir funerais com temas religiosos, chegando a prender membros da família e interromper cerimônias durante o serviço.
"A situação é bastante adversa, e alguns crentes nem se atrevem a acompanhar os mortos ao cemitério", disse um ancião de uma igreja de Três Eu, sancionada pelo governo, ao Bitter Winter , um cão de guarda religioso.
Por exemplo, em uma cidade da província de Henan, oficiais do governo aprovaram regulamentos que proíbem “grupos de visitantes, coros, orquestras e outros grupos” de realizar serviços religiosos em qualquer lugar, exceto em uma igreja. Tais regulamentos são usados para proibir funerais com temas religiosos.
“O governo proíbe funerais religiosos e não permite que coros ou orquestras da igreja se apresentem durante eles”, disse o ancião da igreja Three-self a Bitter Winter. "Os pastores só podem se infiltrar nas casas dos crentes para uma oração apressada."
Histórias semelhantes de perseguição foram relatadas em toda a China.
Em outra vila na província de Henan, as autoridades aprovaram regulamentos que dizem que os ministros e outros religiosos devem ser "impedidos de usar a religião para intervir nos casamentos e funerais dos cidadãos ou em outras atividades em suas vidas".
O funeral de um pregador em outro local em Henan foi interrompido quando policiais invadiram o evento e acusaram membros da família e amigos de espalhar “propaganda religiosa”.
Em Wuhan, capital da província de Hubei, a filha de uma mulher que acabara de morrer foi presa enquanto a família organizava o funeral, informou Bitter Winter . Aparentemente, alguém havia denunciado a família às autoridades. A filha foi libertada dois dias depois - mas somente após o funeral. Não foi permitido à família incluir costumes e rituais cristãos na cerimônia. A mulher tinha sido membro de uma igreja de três seres, sancionada pelo Estado.
“Quando meu pai morreu, as autoridades da vila ameaçaram nos prender se não realizássemos um funeral secular. Não ousamos ir contra eles ”, disse um morador de Henan ao Bitter Winter. “Meu pai era crente há várias décadas. Ele é perseguido mesmo após a morte.
Em uma cidade da província de Zhejiang, as autoridades comunistas aprovaram novos regulamentos que “eliminam os maus costumes funerários e estabelecem uma maneira científica, civilizada e econômica de funerais”, de acordo com o texto das novas regras, que entraram em vigor em dezembro. 1. Um regulamento específico diz que “o pessoal do escritório não pode participar de funerais” e “não mais do que dez membros da família do falecido podem ler as escrituras ou cantar hinos em voz baixa”, relatou Bitter Winter.
“As autoridades disseram que as leis estaduais proíbem funerais religiosos. Nós nem colocamos uma cruz na tumba ”, disse um membro da igreja.
As igrejas na China devem se registrar no Movimento Patriótico dos Três Autos (se são protestantes) ou na Associação Católica Patriótica Chinesa. Como essas congregações enfrentam regulamentações extremas, milhões de cristãos no país adoram em congregações clandestinas.
Padre é demitido por incentivar e orar em favor de Israel
Postado em 07/09/2019
Um padre ortodoxo da província canadense de Nova Escócia diz que foi forçado a renunciar após dar um sermão sobre a importância de honrar as raízes judaicas do cristianismo e orar por Israel.
O Canadian Jewish News (CJN) relata que em 12 de agosto, o padre Vladimir Tobin, padre-chefe da Igreja Ortodoxa de St. Vladimir em Halifax, foi avisado de que deveria deixar a igreja devido à “reviravolta judaica em seu ministério”.
Tobin disse ao CJN que recebeu a carta pedindo sua renúncia da Igreja Ortodoxa na América, Arcebispo Irénée, arcebispo de Ottawa e Canadá.
“Sempre fui franco“, disse o padre Tobin, 77 anos, ao CJN. “Sempre falei da minha mente.”
A avó de Tobin era judia, mas ele foi batizado no cristianismo ortodoxo. Ele obteve seu doutorado em Egiptologia na Universidade Hebraica de Jerusalém em 1985. Ele visitou recentemente Israel em maio pela primeira vez desde que se formou há mais de 30 anos.
Durante seu tempo no ministério, o padre Tobin se recusou a ignorar o anti-semitismo que ele viu na igreja.
“Fiquei feliz na Ortodoxia, mas senti que havia algum antijudaísmo lá. Escrevi um artigo para publicação, mas meus superiores disseram que era ‘judeu demais’. Isso aumentou minha determinação de que o cristianismo cresceu a partir do judaísmo. Minha própria teologia reconheceu uma fé que começou com Abraão e cresceu através dos séculos através de Cristo“, disse ele.
O padre Tobin recebeu uma carta do arcebispo Irénée em abril pedindo que ele se demitisse depois de ouvir queixas de que orava regularmente por Israel durante seus cultos na igreja.
Mas o padre Tobin não recuou e respondeu ao arcebispo escrevendo: “É verdade que eu oro regularmente por Israel e pelos Estados Unidos, seus exércitos e presidente, e pela ‘a terra de Israel e os exércitos que a protegem.’ O que nos impede de orar por outros países que precisam? EUA e Israel são nossos aliados e precisam de nosso apoio à paz no Oriente Médio. Existem precedentes em orar por outras nações dentro de nossa tradição, promover a paz no Oriente Médio“.
O arcebispo Irénée reintegrou Tobin como padre da Igreja Ortodoxa de St. Vladimir, depois de enfrentar indignação do Conselho Paroquial. No entanto, o arcebispo Irénée decidiu demitir o padre Tobin novamente no mês passado.
No dia 12 de agosto, o arcebispo escreveu ao padre Tobin: “Agora, coloco-o mais uma vez na aposentadoria a partir de segunda-feira, 26 de agosto de 2019. Isso permitirá que você se despeda da paróquia dos fiéis de São Vladimir e remova sua posses das instalações da igreja”.
O padre Tobin planejava se aposentar em breve, mas ficou chateado por ter sido forçado a deixar a igreja devido ao seu amor pelas raízes judaicas do cristianismo.
“Mas não me sinto bem em abandonar a congregação assim. Planejava me aposentar daqui a um ano, aos 78 anos, mas obviamente queria me aposentar de acordo com meus próprios termos. Eu ficaria triste. A congregação teria ficado triste, mas todo mundo teria entendido. Desta forma, não é a melhor coisa.“
Ainda assim, ele não planeja desacelerar depois de deixar para trás uma longa carreira no ministério.
“Eu tenho muitos CDs para ouvir e livros para ler, um cachorro para passear e um piano de cauda que quer ser tocado“, disse ele.
Enquanto isso, líderes cristãos e judeus estão condenando veementemente a decisão do arcebispo de demitir Tobin.
“Para deixar claro, isso é anti-semitismo sancionado pela igreja e eles deveriam ter vergonha de si mesmos”, disse o Rev. Johnnie Moore, Presidente do Congresso de Líderes Cristãos, à CBN News em um comunicado.
A senhora Yael Eckstein, presidente da Irmandade Internacional de cristãos e judeus, elogiou Tobin por defender o anti-semitismo cristão.
“Deus abençoe esse corajoso padre. Caso você já tenha se perguntado se o trabalho da Irmandade Internacional de Cristãos e Judeus é importante, isso é uma demonstração. Infelizmente, o fanatismo anti-Israel ainda está vivo e bem em certos cantos do cristianismo. A ponte entre cristãos e judeus que construímos há trinta anos está quase construída – principalmente por causa de centenas de milhões de evangélicos – mas ainda há mais trabalho a fazer“.
Um médico cristão no Reino Unido que muitas vezes orava com seus pacientes está sob investigação e pode perder o emprego pela prática espiritual.
Richard Scott, um clínico geral de 58 anos de idade, muitas vezes ora com pacientes que sofrem de depressão, ansiedade ou dependência, relatou o The Sunday Times .
Mas o General Medical Council (GMC), uma organização que supervisiona e licencia médicos, está agora investigando Scott com base em uma queixa de um paciente que supostamente se sentiu desconfortável e vulnerável por suas orações. O NHS England, que lidera o sistema do National Health Service, também o está investigando.
"Eles estão cedendo ao secularismo agressivo", disse ele ao jornal. "Segurança pública é o que eles estão lá para [mas] eles de repente se transformou em um grande caso."
Scott atua no Bethesda Medical Center, na cidade de Margate, a cerca de 130 quilômetros a leste de Londres.
A National Secular Society (NSS), baseada no Reino Unido, havia dito ao Conselho Médico Geral em maio que um paciente “altamente vulnerável” sentia “desconforto com o uso da oração”, relatou o jornal The Telegraph. A queixa do NSS dizia que Scott foi avisado anteriormente sobre "expressar suas crenças religiosas de uma forma que afligia um paciente 'psicologicamente problemático'".
Scott afirma que suas ações beneficiam os pacientes.
"O NSS está obviamente me perseguindo - e gostaria que eu perdesse meu emprego porque eles não gostam de mim", disse ele. "... Eles acham que eu sou irresponsável e perigoso e eu diria o mesmo sobre eles."
Um porta-voz do GMC disse que o órgão tem o "dever de investigar".
Não é a primeira vez que Scott é notícia de suas práticas espirituais. The Telegraph, em editorial de 2011, defendeu Scott.
"Ninguém sustenta que ele alguma vez forçou a religião a alguém, ou que sua fé sempre impediu sua capacidade de dispensar assistência médica", disse o editorial . “... [A fé cristã é fundamental para a história do nosso país e nossas tradições. Seu legado é visível em todos os lugares. É certo que hoje, ninguém espera que uma pessoa que detenha posições de poder e responsabilidade seja um cristão praticante. Mas parece que estamos caminhando para uma situação alarmante em que a profissão de fé se torna uma desqualificação ativa ”.
Pastor batista(?) celebra união gay e desdenha das críticas dos fiéis conservadores
Postado em 09/05/2019
A união de dois homens em Salvador (BA), celebrada por um pastor evangélico no último sábado, 04 de maio, virou notícia em portais do estado. O sacerdote responsável pela celebração é ligado à Igreja Batista Nazareth, na capital baiana.
Ao redor do mundo, diversas igrejas – ligadas a denominações protestantes históricas – passaram a celebrar a união de pessoas do mesmo sexo. Casos registrados no Brasil também já ocuparam as manchetes.
O caso envolvendo Willlian Veloso e Fagner Moreira ganhou destaque no portal BNewspor causa da data da celebração, que coincidiu com a inauguração de uma igreja inclusiva (que não repudia a prática homossexual).
O pastor responsável pela celebração da cerimônia foi Reuel Albuquerque da Silva, que se apresenta como membro da Igreja Batista Nazareth e ordenado ao ministério há sete anos. Essa não foi a primeira vez que ele conduziu uma cerimônia de união de pessoas do mesmo sexo: em 2017 ele celebrou uma união em Vitória da Conquista.
Reuel declarou que “há sempre resistência” a esse tipo de união no meio cristão, “sobretudo dos evangélicos conservadores”, mas minimizou as críticas: “Não os represento.(Ainda bem) Represento o Evangelho, as boas novas” (?), declarou.
Entre os dois homossexuais que se uniram, um se declara evangélico. William Veloso, 33 anos, diz ter se convertido há 11 anos, é bacharel em Direito e funcionário do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). “Fui nascido e criado no berço católico, mas com 22 anos de idade resolvi mudar. Senti a presença de Deus na minha vida de uma maneira que nunca havia sentido igual. Em 2008 conheci a Igreja Batista Sinai, localizado no bairro do Barbalho. Foi lá, quando senti Deus tocando em minha vida, transformando o meu ser espiritual”, afirmou.
Como sua opção sexual não encontrou aprovação nessa congregação, resolveu sair. “Permaneci por três anos. Precisei sair por conta da pressão da diretoria da igreja em ter que me casar (até arrumaram uma esposa pra mim), mas com o tempo entendi que ali não estava sendo eu”.
Essa decisão o manteve fora das igrejas desde então.
Fagner, que atua como secretário parlamentar de dois deputados estaduais na Bahia, também falou sobre a união comandada por um pastor: “Celebrar o nosso amor é muito importante nas nossas vidas. Sou católico, fui criado no catolicismo, mas infelizmente a Igreja Católica ainda não celebra união homoafetiva. Como tanto eu quanto meu marido temos muita fé em Deus, e ele foi evangélico, inclusive da igreja Batista, queríamos muito uma bênção religiosa, queríamos muito a bênção de Deus em nossa união. Achei mais que justo que fosse celebrado por um pastor”.
Símbolo LGBTQ e Campanário da Igreja (Foto: Adobestock)
A Diocese de Västerås, uma divisão da Igreja da Suécia, está agora distribuindo um guia LGBT para "crianças queer cristãs". Cristãos que crêem na Bíblia podem ficar chocados ao ouvir que esse guia extremo descreve Jesus como "queer" (Queer - em português, "excêntrico", "insólito") é um termo “guarda-chuva” proveniente do inglês, usada para designar pessoas que não seguem o modelo de heterossexualidade ou do binarismo de gênero.) e José como travesti.
Não, isso não é apenas um curso universitário radical sobre a Bíblia. Isso vem da verdadeira Igreja da Suécia.
A igreja, que se identifica como protestante, criou o que chama de "guia de sobrevivência" para jovens LGBT. Um site de notícias sueco, Nya DagBladet , afirma que o guia da igreja contém definições e conceitos, um pouco sobre a Bíblia e LGBTQ, assim como histórias da Bíblia que dizem estar relacionadas a pessoas LGBTQ.
O guia continua a contradizer a Escritura, afirmando que a Bíblia não é realmente contra a homossexualidade, o que implica que as escrituras que tratam dela são, na verdade, sobre exploração ou estupro. Clique aqui para ver o que a Bíblia realmente diz sobre a homossexualidade.
O guia também inclui definições para termos sexuais de esquerda, como "cisperson", "gender fluid", "nonbinary", "queer", "duas normas sexuais", "feiras do arco-íris" e muito mais.
Afirma que a mãe de Jesus, Maria, ousou "quebrar normas sexuais tradicionais em uma
E o caráter bíblico de Joseph é descrito como uma pessoa que "quebra as normas em termos de expressão de gênero e, provavelmente, entrou em um processo destinado à filha de um rei".
Jesus é descrito como alguém que "quebrou a norma", chamando-o de "estranho" pelo modo como viveu sua vida. Além disso, o guia afirma que "não defendeu a família tradicional".
Isso faz parte de um apoio crescente aos valores LGBTQ nos segmentos de esquerda da igreja. Diferentes denominações lutaram internamente com a aprovação do clero gay. E a CBN News informou recentemente sobre a Conferência Revoice nos EUA, onde católicos e protestantes se reuniram para condenar "versões cristãs da heteronormatividade" e exigiram que os cristãos "subvertessem o privilégio direto quando causasse dificuldades aos gays".
Universidades criam cotas para travestis, transexuais e transgêneros no Brasil
Postado em 24/03/2019
Segundo a Constituição Federal Brasileira (CFB), em seu artigo 5°, “todos são iguais perante à lei, sem distinção de qualquer natureza”. Apesar disso, várias universidades públicas no Brasil estão optando pela criação de cotas para travestis, transexuais e transgêneros, estabelecendo, assim, critérios desiguais para acesso ao ensino superior.
Até mesmo o surgimento de cotas raciais e para pessoas de baixa renda não é unanimidade entre os juristas, mas, apesar disso, possui maior aceitação, por se tratar de questões objetivas facilmente observadas e já reconhecidas por lei, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2012.
Entretanto, o que dizer sobre a identidade de gênero? “A Constituição prevê igualdade de acesso. O que estão fazendo é reengenharia social, e sem critério”, explica Antonio Jorge Pereira Júnior, doutor em direito pela Universidade de São Paulo e professor da Universidade de Fortaleza.
O jurista cita o artigo 211 da CFB para justificar que a criação de cotas para o público “trans” é inconstitucional, visto que a lei determina a “equalização de oportunidades educacionais”, ou seja, tratamento harmônico para todos, e não a criação de privilégios.
No caso de transexuais, travestis e transgêneros há outro agravante, que é a subjetividade de tais condições, visto que se fundamenta na ideologia de gênero. Assim, qualquer pessoa pode declarar arbitrariamente que é “trans”, sem haver qualquer necessidade de comprovação, já que a lei não obriga a realização de cirurgias para tal.
“Quantas pessoas não estariam dispostas a assumir uma simulação temporária para ingressar [na universidade]?”, questiona Glauco Barreira, professor de direito da Universidade Federal do Ceará, segundo informações da Gazeta do Povo.
Em um caso ocorrido na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), por exemplo, um pastor evangélico identificado como Tupirani da Hora Lopes, entrou na justiça contra a instituição, porque ela reservou para travestis ou transexuais duas das 25 vagas do Mestrado em Programa de Políticas Públicas em Direitos Humanos.
O juiz Antonio Henrique Correa da Silva deu ganho de causa ao pastor, reconhecendo o tratamento desigual dado pela UFRJ em seu edital de seleção.
“A desproporcionalidade que resulta desse aspecto evidencia possível comprometimento do caráter público da seleção, desbordando, com excesso, da finalidade de promover a equalização das oportunidades educacionais e esvaziando o critério universal do acesso aos níveis superiores do ensino segundo a capacidade de cada um”, justificou o juiz.
Já em segunda instância, o desembargador Marcelo Pereira da Silva também manteve a decisão anterior, reconhecendo a ilegalidade do sistema de cotas criado pela URFJ em seu edital.
Apesar da inconstitucionalidade, várias universidades brasileiras já adotaram cotas para “trans” no último ano, justificando a iniciativa como reparo aos “preconceitos” vivenciados por esse público. Entre elas estão a Universidade Federal do Grande ABC (UFABC), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), a Universidade Federal da Bahia (UFBA), a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e a Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS).
Era só o que faltava! Quando pensamos que já vimos de tudo neste mundo, somos surpreendidos por mais um grande absurdo. Temos visto e ouvido falar de pastores gays, pastoras lésbicas, gente vendendo ingresso para o céu, igreja doando dinheiro para reconstruir terreiro de candomblé, gente que diz falar com Deus pelo celular, etc. a mais nova agora é bruxos cristãos.
Pois é, não duvide não, porque aprimeira convenção anual de bruxos cristãosserá realizada em abril, em Salem, Massachusetts, nos Estados Unidos e contará com o internacionalmente reconhecido "Profeta" Calvin Witcher, que concorda com a anfitriã da convenção de que Jesus era um feiticeiro e que a Bíblia é realmente um "livro de magia".
A "Reverenda" Valerie Love, uma das promotoras do evento, que se descreve como uma bruxa cristã e ministra da consciência espiritual, lançou recentemente a Escola de Mistérios da Aliança Cristã para ajudar os cristãos a usar a magia, que os críticos condenam como "perigosa". " Ela insiste que não há nada errado com a idéia de cristãos praticando magia apesar das advertências bíblicas contra ela.
Em um discussão extensa com Witcher, aproximadamente dois meses atrás, sobre reconciliar a prática da feitiçaria e do cristianismo, Witcher, cujo site diz que ele traz "mensagens de Deus" para a humanidade através de ensino e treinamento poderosos, permitindo que seguidores não tradicionais ouçam a voz divina da esperança, Disse que a Bíblia é um "grande livro de feitiçaria".
Witcher, que se descreve como um crente em Cristo que ainda fala em línguas de sua formação na igreja Pentecostal, disse que as Escrituras "me assombraram" e concordaram que ambos ainda estavam trabalhando para chegar ao nível de Jesus.
“Minha formação no pentecostalismo realmente me colocou em uma boa base. Nós tínhamos ferramentas. Nós fizemos óleos de unção, xales de oração, demonologia foi ensinada muito regularmente, pelo menos nos meus círculos. Então essas conversas não eram estranhas. Nós conversamos sobre os dons do espírito ... entrar em magia era uma sequência muito fácil. … A única coisa que fez foi expandir esse poder específico fora dessa prática em particular ”, disse ele sobre sua entrada total no reino da magia.
Entre os rituais que ele e sua comunidade conduziram, ele disse que são “mágica do dinheiro” e “proteção de entidades com as quais não necessariamente queremos trabalhar naquele momento específico.
Em um vídeo este mês promovendo a Primeira Convenção Anual de Bruxas Cristãs, que será realizada de 15 a 21 de abril, Love disse que Witcher estará ensinando em sua Escola de Mistério, além de trazer uma "palavra de força motriz".
Eis o vídeo:
Ela disse que no último dia do evento, o Domingo de Páscoa, as bruxas também se reunirão para o primeiro culto na igreja.
Domingo de manhã, domingo da ressurreição. Domingo de Páscoa, o primeiro que já fizemos, serviço da igreja de bruxas cristãs. E este é provavelmente o coração de toda a convenção para mim. Trazendo uma palavra para você do púlpito [do] Rev. Valerie Love em uma igreja cristã de bruxas ”, disse ela. "Temos convidados musicais que você vai amar e temos toda a inspiração e uma palavra poderosa, especialmente para bruxas cristãs, oh meu Deus!"
Claro que tudo isso só convence pessoas completamente cegas espiritualmente, que não tem conhecimento e/ou convicções bíblicas e cristãs.
Isso não passa de uma armadilha, sem subterfúgios, de Satanás para enganar tolos e desavisados. Só ão enxerga quem não quer. Quer mais claro do que isso?
60.000 cristãos em campos de concentração na Coréia do Norte
Postado em 24/01/2019
A missão Portas Abertas divulgou recentemente seu ranking de perseguição, que denuncia os países que mais viola, os direitos dos cristãos no mundo. No topo da lista permanece a Coreia do Norte, ditadura comunista de Kim Jong-un.
Apesar de publicamente o governo norte-coreano negar as violações a toda forma de religião e tentar uma aproximação com o Ocidente, imagens de satélite já comprovaram a existência de campos de concentração para onde são enviados pessoas consideradas “inimigas” do Estado.
Fugitivos desses locais repetidamente relatam que nesses locais a maioria dos ocupantes são cristãos. Alguns foram enviados para lá simplesmente por portarem uma Bíblia.
David Curry, presidente da Portas Abertas nos EUA, destaca que “existem 245 milhões de cristãos que vivem em áreas de extrema ou alta perseguição”. Ele lembra que o regime norte-coreano continua em primeiro lugar pelo 18º ano consecutivo.
“Neste momento, existem mais de 60.000 cristãos em campos de trabalho na Coréia do Norte. Muitas pessoas não sabem disso”, ressalta. Mas não é só a missão cristã que faz esse tipo de denúncia. O relatório da Comissão de Inquérito das Nações Unidas para o ano de 2014 concluiu que de 80 a 120 mil pessoas estão aprisionadas em tais campos.
O relatório da Subcomissão de Direitos Humanos na Coreia do Norte (HRNK) baseou-se nas imagens de satélite para revelar uma rede extensa de campos de concentração para os “prisioneiros políticos”.
Nessas instalações “trabalho forçado, desnutrição, cuidados médico-farmacêuticos insuficientes e condições de higiene precárias provocam mortes de milhares de prisioneiros anualmente” se localiza em todo o país, de acordo com o relatório de David Hawk, especialista em Coreia do Norte.
Nos últimos 27 anos, a Portas Abertas documentou os países mais opressivos em relação ao cristianismo. O relatório de 2019 apontou os maiores violadores da liberdade religiosa:
Templo da Assembleia de Deus é pichado após vitória de Bolsonaro
Por Francisco Jorge
A vitória do candidato a Presidência da República Jair Messias Bolsonaro também trouxe inúmeras ações criminosas na madrugada desta segunda em Pernambuco.
Entre elas, uma ação de intolerância foi registrada no distrito de Bonança, na cidade de Moreno, em Pernambuco.
Moradores se depararam com todos os muros do templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus pichados com palavras de ódio contra Jair Bolsonaro e de apoio ao ex-presidente Lula, preso em Curitiba (PR) pela operação Lava-Jato.
A ação criminosa de intolerância faz menção da sigla LGBT como também de apoio ao Partido dos Trabalhadores (PT).
De acordo com informações, os vândalos ainda não foram identificados, entretanto, acredita-se que a principal razão da violência tenha sido o apoio maciço que os evangélicos assembleianos deram a campanha do Presidente eleito no último domingo (28).
Esses são os que acusam os evangélicos, e cristãos de forma geral, de intolerantes, homofóbicos, fanáticos e muitas outras coisas.
Nós sabemos que esses atos não aconteceram apenas aqui nesta localidade, e também não se limitam e esse período das eleições.
Recentemente, por exemplo, tivemos um outro caso, em Alegre, no estado do Espírito Santo, quando um outro templo, desta vez da Igreja metodista Wesleyana, também foi pichado. O templo da Igreja amanheceu pichado com a frase: “Louvem Satanás, ele faz menos barulho”.
Se os que servem a Deus, oram e procuram viver por um mundo melhor, mais justo, mais humano mais moral, mais espiritual, são fáticos e intolerantes; esses, que são partidários e defensores de bandeiras e ideologias como comunismo, LGBT, feminismo, banditismo; que são teofóbicos (que desprezam e odeiam Deus), cristofóbicos (que desprezam e odeiam Cristo e os cristãos), eclesiofóbicos (que desprezam e odeiam a igreja), oicofóbicos (que desprezam e odeiam a fámília) e eticofóbicos (que desprezam e odeiam a moral; o que são então?
Pichação na entrada lateral de uma igreja
E não se enganem! Eles não são apenas contra Deus, a igreja e os Cristãos, não; são contra tudo o que é verdadeiramente bom, decente e virtuoso. Veja o exemplo do quadro abaixo:
Ainda bem que a igreja e o Brasil, de forma geral, já deram para eles, nessas eleições, uma pequena demonstração do querem para si para suas famílias e para o futuro do nosso país. É isso aí, Presidente Bolsonaro, "vai nessa tua força" Jz 6:14, "sê forte e corajoso"Js 1:7. Vamos fazer deste país uma nação livre democrática, mas com muito respeito, ordem e progresso do bem.
Cresce, assustadoramente, número de adeptos da bruxaria nos USA, ultrapassando o número de membros de igrejas históricas, como a Presbiteriana
Postado em 10/10/2018
A população auto-identificadas como bruxas, aumentou dramaticamente nos Estados Unidos nas últimas décadas, à medida que o interesse pela astrologia e pelas práticas de bruxaria se tornou cada vez mais popular.
Embora os dados sejam escassos, observou Quartz, a prática da feitiçaria cresceu significativamente nas últimas décadas; aqueles que se identificam como bruxas aumentaram concomitantemente com a ascensão da “estética da bruxa“.
“Embora o governo dos EUA não colete regularmente dados religiosos detalhados, devido a preocupações de que possa violar a separação entre igreja e estado, várias organizações tentaram preencher a lacuna de dados“, relatou Quartz.
“De 1990 a 2008, o Trinity College em Connecticut realizou três grandes pesquisas religiosas detalhadas. Eles mostraram que os números adeptos Wicca cresceram tremendamente nesse período. De um número estimado de 8.000 wiccanos em 1990, eles descobriram que havia cerca de 340.000 praticantes em 2008. Eles também estimaram havia cerca de 340.000 pagãos em 2008. “
O Pew Research Center estudou a questão em 2014, descobrindo que 0,4% dos americanos, aproximadamente 1 a 1,5 milhão de pessoas, se identificam como Wicca ou Pagão, o que significa que suas comunidades continuam a experimentar um crescimento significativo.
O rápido aumento não é uma surpresa para algumas tendências filosóficas e espirituais da cultura.
“Faz sentido que a feitiçaria e o ocultismo aumentassem à medida que a sociedade se tornasse cada vez mais pós-moderna. A rejeição do cristianismo deixou um vazio que as pessoas, como seres inerentemente espirituais, buscarão preencher“, disse a autora Julie Roys, anteriormente da Moody Radio. comentários enviados por e-mail para The Christian Post Tuesday.
“Além disso, a Wicca efetivamente reembalou a bruxaria para consumo milenar. Não é mais bruxaria e paganismo satânico e demoníaco“, disse ela, “é uma ‘tradição pré-cristã’ que promove ‘pensamento livre’ e ‘compreensão da terra e da natureza’. “
No entanto, esse reacondicionamento é enganoso, acrescentou Roys, “mas um que uma geração com pouca ou nenhuma compreensão bíblica é propensa a aceitar“.
“É trágico e um lembrete de quão precisamos do reavivamento espiritual neste país, e também que ‘nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os poderes deste mundo escuro’“, disse ela, referindo-se a Efésios 6, que explica a guerra espiritual.
Da mesma forma, a apresentadora de rádio e autora Carmen LaBerge observou no Twitter que os números são impressionantes em que as bruxas superam certas denominações cristãs.
“À medida que o protestantismo continua sua devolução, a população de bruxas dos Estados Unidos está aumentando astronomicamente. Agora, há mais americanos que se identificam como praticantes de 1,5 mil, do que há membros do presbiterianismo principal (PCUSA) 1,4 mil“, disse ela na terça-feira.
Retratado o ocultismo como divertidos ou moralmente neutros têm aparecido mais na cultura nos últimos anos e à luz do crescente interesse. Empresas como a gigante de cosméticos Sephora tentaram tirar proveito disso, comercializando um “Starter Witch Kit” para consumidores interessados ??em brincar com feitiçaria. No entanto, a empresa enfureceu um número de bruxas reais e acabou sendo forçada a pedir desculpas e retirar o produto.
Em outubro de 2017, o Market Watch informou que a indústria de serviços psíquicos cresceu 2% entre os anos de 2011 e 2016, uma indústria que atualmente vale aproximadamente US $ 2 bilhões. Também nos últimos anos, de acordo com a Pew, a porcentagem de pessoas com idades entre 18 e 29 anos que “nunca duvidam da existência de Deus” caiu de 81% em 2007 para 67% em 2012.
“Em vez de considerar tudo o que é sobrenatural ‘demoníaco’, a Igreja precisa despertar para a realidade deste reino e começar a abordá-lo a partir de uma perspectiva do Reino que entende seu lugar e propósito“, disse Wanda Alger, correspondente de campo da Intercessors for América e um pastor na Crossroads Community Church em Winchester, Virgínia, em uma entrevista do PC na época.
“O triste é que esses millennials que estão explorando o lado sombrio do sobrenatural têm mais fé e crença do que a maioria dos cristãos. Porque eles estão abertos e espiritualmente famintos, o reino espiritual responde. O maior obstáculo para entender as realidades do reino dos Espíritos é incredulidade“, enfatizou ela.
Talvez o mais infame, meses depois da posse presidencial, um editorial de maio de 2017 no Los Angeles Times escrito pela romancista Diana Wagman falou abertamente de colocar uma maldição sobre o presidente e encorajou outros a lançarem feitiços similares para o #BindTrump.
Cruzes estão sendo removidas, na Escócia, para não ofender ateus
Postado em 07/08/2013
Um relatório do governo escocês revelou que as cruzes cristãs estão sendo removidas dentro das capelas durante os serviços funerários, de modo a não ser ofensivo para ateus e não-cristãos.
O Inspetor Escocês de Crematórios revelou no relatório de 20 de julho sobre práticas e questões relacionadas aos serviços funerários no país, que há preocupações sobre a “falta de espaço inclusivo” para pessoas que não são da fé cristã.
“Houve também preocupações levantadas sobre a presença de símbolos religiosos cristãos, particularmente a ‘cruz’ em capelas e jardins de recordação. Houve várias ocasiões em que, a pedido dos requerentes, foram tomadas medidas para remover ou esconder a cruz (na capela) enquanto durar o serviço”, explicou o relatório.
Acrescentou que houve discussão com a Humanist Society Scotland (Sociedade Humanista da Escócia) para abordar estas preocupações. O grupo ateísta argumentou que seus 15.000 membros, juntamente com outros não-cristãos no país, sentem que suas crenças estão sendo deixadas “abertas à discriminação” devido à presença de símbolos religiosos em capelas quando os membros da família não querem ver.
Gordon MacRae, diretor executivo da Humanist Society Scotland, disse ao jornal The Herald que os pedidos de símbolos religiosos a serem removidos “simbolizam as mudanças que estão acontecendo na Escócia. A Escócia é agora um país não religioso majoritário”.
“A questão dos crematórios é particularmente dolorosa para muitas pessoas. Se você teve uma experiência negativa de religião, é muito difícil alguém marcar a morte de um ente querido de uma maneira que parece desonesta ou que traz de volta memórias ruins”, MacRae acrescentou.
“É uma coisa difícil para as pessoas lidarem. O que queremos deixar é uma configuração padrão que apenas assume que todos são cristãos”.
A Igreja da Escócia disse em uma declaração no The Times, na semana passada, que os serviços funerários “devem ser acolhidos por pessoas de todas as religiões e até d nenhuma”.
“As famílias devem ser encorajadas a expressar seus desejos e suas preferências, devem ser acomodadas sempre que possível”, afirmou a igreja.
“Em tempos de tristeza e perda, muitas pessoas querem e precisam da presença consoladora de símbolos de sua fé e palavras que expressem suas crenças. A importância delas não deve ser subestimada.”
Em sua resposta ao relatório, o Christian Institute, um grupo do Reino Unido que fala contra a marginalização dos cristãos na sociedade, alertou contra a “secularização rastejante”.
“Não deveria ser surpresa para ninguém que em um país com nossa herança cristã, a cruz de Cristo seja visível em lugares públicos, especialmente em algum lugar como um crematório”, disse Ciarán Kelly, vice-diretor do Instituto Cristão.
“Parece que já foram tomadas medidas para acomodar razoavelmente essas poucas pessoas com preocupações. Devemos ter cuidado com a secularização rasteira sob o disfarce de ‘igualdade'”, disse Kelly.
Estatísticas oficiais do governo escocês mostram que a religião tem caído drasticamente no país, com quase metade (48,7%) da população declarando-se não-religiosa em uma pesquisa de 2016.
Um quarto da população disse que eles fazem parte da Igreja da Escócia, enquanto os católicos romanos representavam 13,8 por cento. Cristãos de outras denominações representavam 8% do total.
Suposto "pastor" africano é preso por vender "ingressos para o céu"
Postado em 17/07/2018
Foto ilustrativa (reprodução)
Como se o ato absurdo por si só não fosse suficiente, o Wats cobrava US $ 500 por cada ingresso, um valor desproporcional em um país onde o salário médio por dia custa apenas US $ 2. Isto é, na prática, somente os ricos vão para o céu, de acordo com a doutrina criada pelo presumido pastor.
Vários fiéis acreditavam no líder religioso e alguns vendiam tudo o que tinham para comprar o ingresso para o céu. Na época em que ele foi preso, Tito Wats disse que estava sofrendo perseguição por "fazer a obra de Deus" .
Ainda de acordo com Tito Wats, ele teria tido um encontro pessoal com Jesus Cristo, que deu-lhe as entradas feitas com ouro maciço, capaz de assegurar a salvação de qualquer um, de acordo com informações do site Paris Match.
Casos como o de Tito Wats não são os únicos no Zimbábue e as autoridades continuam investigando outras histórias, na tentativa de evitar que novos crimes financeiros sejam praticados por charlatães em nome da fé.
Aluno evangélico é humilhado por professor militante do PSOL
Postado em 13/04/2018
O cerne do projeto “Escola Sem Partido”, que vem tramitando no Congresso, é o fato inegável que as salas de aula do Brasil estarem tomadas por discursos políticos e doutrinação de esquerda. As denúncias se multiplicam e a tendência, em ano eleitoral, é que as posições se acirrem.
Viralizou nesta sexta-feira (13) um vídeo mostrando um exemplo desse tipo de situação, desta vez na Escola Estadual de Ensino Médio Otávio de Farias, em Fortaleza. Nele é possível ver claramente um professor de História humilhando e, posteriormente, expulsando da sala um aluno evangélico que seria apoiador do pré-candidato a Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL).
Identificado pelo jornal Tribuna do Ceará como Euclides de Agrela, o professor é formado pela Universidade de São Paulo (USP). Em sua conta pessoal no Facebook, desativada após o vídeo se multiplicar pelas redes, ele se identificava como militante do PSOL.
O debate acalorado foi divulgado em dois vídeos curtos. No primeiro, é possível ver claramente a frase “Bolsonaro vai matar 30 mil” escrita no quadro. O professor, fala de modo agressivo com o jovem, que não teve o nome revelado. Contrariado pelo posicionamento do aluno, contrário ao seu, Agrela afirma: “Eu estou falando a verdade. Quem tá mentindo pra você é o policial imbecil ou o pastorzinho vagabundo da sua igreja”.
O segundo vídeo mostra o momento em que o professor expulsa o aluno, com a ordem: “Saia da sala”.
A questão em jogo aqui é mais do que apenas uma preferência política. Indo contra todos os princípios da pedagogia, o adulto tenta impor sobre o adolescente suas ideias e não aceita o contraditório. Ademais, ataca verbalmente o menino, que ele sabe ser evangélico, classificando o pastor como “vagabundo” e, de quebra, chamando o policial de “imbecil”.
É uma violação tanto ao direito de expressão do aluno quanto de sua liberdade religiosa.
O caso lembra outro ocorrido recentemente em Maceió, onde uma aluna de 15 anos denunciou seu professor do curso de Sociologia por fazer ofensas gratuitas aos cristãos em sala de aula, classificando quem segue a doutrina de “otário”.
Sindicato fica ao lado professor
Até o momento, a única posição oficial foi uma nota da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), informando que vai apurar o ocorrido e tomar as devidas providências.
Como era esperado, o Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (Apeoc) ficou ao lado do professor. Numa nota de solidariedade, argumenta que o vídeo foi editado e “divulgado fora de contexto”.
“Não podemos aceitar ser patrulhados por nossas opiniões e visões políticas! Não podemos ser julgados e condenados a partir de vídeos editados e fora de contexto! Não é assim que se faz educação, não é assim que se constrói conhecimento”, diz o documento. Com informações de
Professora é acusada de terrorismo por dizer: "Deus te ama" a estudante gay
Postado em 30/03/2018
Uma professora cristã foi demitida por uma academia de aprendizagem financiada pelo governo britânico, por responder às perguntas dos alunos sobre suas crenças ligadas à homossexualidade.
Com mais de 17 anos de experiência, a professora Svetlana Powell foi dispensada pela Academia de Aprendizagem t2 em Bristol, na Inglaterra, em julho de 2016. Ela também foi relatada como uma “ameaça de radicalização” ao Prevent, o principal programa antiterrorismo do Reino Unido.
Em resposta a pergunta de uma estudante de 17 anos, Powell disse que acredita pessoalmente que a homossexualidade é contra a vontade de Deus, mas que Ele ama todas as pessoas, independentemente do que fazem ou são.
Quando disseram que uma das alunas era lésbica, Powell se voltou para ela e disse: “Deus ama você”. Dois dias depois, a gerente de recursos humanos da t2, Stacy Preston, disse à professora que ela seria demitida por “falta grave”.
“Fiquei surpresa quando meu contrato foi rescindido. Eu estava contando a eles sobre o amor de Deus e o amor um pelo outro. Para eles chegarem ao ponto de comparar minhas visões cristãs aos atos terroristas, é absolutamente terrível”, comentou Powell.
A diretora de proteção da t2, Sian Prigg, alegou ao Tribunal do Trabalho que relatou o incidente ao Prevent depois que um grupo de estudantes se queixou de sofrer “lavagem cerebral” e serem alvo de uma “pregação”.
Powell só soube que foi relatada como uma “ameaça à radicalização” quando apresentou uma reivindicação legal contra a t2 e leu o depoimento de Prigg para o Tribunal.
“Eles sabiam que eu era cristã e ficaram interessados em minhas opiniões como cristã porque eram diferentes de outros professores, minhas respostas eram muito diferentes do que eles sabem”, comenta Powell.
“Somos todos pecadores e Deus ama a todos. Deus abriu o caminho para sermos perdoados por seu filho Jesus Cristo. E eu disse àquela menina que Deus a ama”, acrescenta a professora.
O juiz do Tribunal do Trabalho do Reino Unido decidiu que a Academia t2 não discriminou a professora Powell por causa de suas crenças religiosas.
Universidade Federal de lavras-MG ameaça expulsar alunos que não comparecerem a palestras da militância LGBT
Postado em 09/03/2018
Universidade de Lavras-MG (foto reprodução)
A imposição da agenda LGBT denunciada anos atrás por parte da liderança cristã brasileira era vista como um exagero por grande parte do segmento evangélico, mas o contexto social atual mostra que o temor de que se instaurasse uma ditadura do pensamento não era infundado. O caso mais recente de militância extremista foi registrado na Universidade Federal de Lavras (MG).
A reitoria da UFLA decidiu que todos os calouros têm a obrigação de assistir palestras sobre o movimento LGBT, que oficialmente são chamadas de “programa de recepção de calouros”, e determinou que os alunos que não comparecerem a essas atividades nos próximos dias 13 a 16 de março, serão expulsos.
“O estudante que deixar de comparecer às atividades de recepção de calouros será automaticamente desvinculado do curso e da Universidade”, diz uma resolução da UFLA publicada no dia 21 de março de 2007, diz em seu Art. 49: § 1°. A medida, estabelecida anos atrás, é agora usada para a difusão dos princípios da militância LGBT.
Segundo informações de agências e portais de notícias, a determinação está sendo questionada na Justiça pela Associação Escola Sem Partido, que moveu uma ação na Justiça para impedir que os alunos sejam expulsos, caso não participem das palestras sobre “Gênero e Sexualidade”, “Gênero e Trabalho”, “Questões de Gênero”, “História das Lutas do Movimento LGBT”, “A Política de Cotas na Universidade Brasileira” e “Controle Social e Garantia de Direitos”.
Os temas, sem exceção, representam bandeiras da militância política de esquerda, e a ausência de palestras sobre assuntos ligados ao conservadorismo e valores políticos e econômicos da direita, expõe a ditadura do pensamento denunciada anos atrás, e desqualificada por muitos formadores de opinião.
O argumento da Associação Escola Sem Partido na ação judicial protocolada em Brasília é que a imposição representa um critério além do estabelecido legalmente, que é o vestibular, e se torna, na prática, um abuso da UFLA contra a liberdade de pensamento. “Não é possível deixar de reconhecer aos calouros da UFLA o direito à objeção de consciência relativamente à participação nas oficinas”, diz um trecho da ação.
Igreja lavava dinheiro do PCC com dízimos e líder religioso é preso pela Polícia Federal
Postado em 23/02/2018
Após uma investigação que teve início em 2016, a Polícia Federal realizou o desfecho de uma megaoperação na última quarta feira (21) que resultou na prisão de 10 pessoas suspeitas de colaborar com o tráfico de drogas administrado pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) na cidade de Itaquaquecetuba, grande São Paulo.
Entre os presos estava o “pastor” de uma igreja evangélica, cujo nome e denominação não foram revelados, mas que segundo a Polícia Federal atuava no crime lavando dinheiro para a facção criminosa. Além do líder religioso, foram presos também um traficante da facção e o irmão dele, um corretor imobiliário e proprietários de concessionárias de carros e açougues.
O delegado Fabrízio Galli, um dos responsáveis pelo caso, deu detalhes de como era praticado o crime: “O dinheiro do tráfico era juntado ao dízimo na igreja que foi construída só para essa função. Donos de empresas de automóveis cediam carros para transportes de drogas. Os açougues faziam lavagem também. E a imobiliária alugava imóveis para a facção”, disse ele, segundo publicação do UOL.
Segundo Fabrízio, os criminosos se aproveitavam de atividades comuns para tentar ocultar os crimes. Nesse caso, a igreja, na verdade, seria apenas um local de fachada para a real intenção dos traficantes, muito embora os membros possam ter sido atraídos pelo discurso religioso do líder.
Rodrigo de Campos Costa, outro delegado envolvido na operação, também confirmou a intenção dos criminosos: “Nós identificamos que tinha empresas no nome deles e identificamos também uma igreja (…) com um substancial elemento de que ela era utilizada como forma de lavagem de dinheiro”, disse ele segundo a Jovem Pan.
Foram 19 mandados de prisão em imóveis. Somados os crimes, a pena pode chegar a 31 anos de prisão por tráfico de drogas e associação com o tráfico.
Apesar dos integrantes do PCC serem os principais alvos, o envolvimento de uma suposta igreja evangélica e seu líder no esquema foi motivo de destaque em alguns canais de notícia.
Não obtivemos maiores informações sobre quem seria o suposto pastor e a sua denominação.
Igreja luterana da Suécia elimina as expressões "Ele e Senhor" para se referir a Deus.
Postado em 11/12/2017
A correção política, em sua tendência expansiva, também invadiu as igrejas luteranas, que atravessam uma situação de crise de considerável severidade.Exemplo disso é a decisão mais recente adotada pela Igreja da Suécia, que ordenou substituir os termos "Ele" e "Senhor" por uma forma de designar Deus.
O objetivo desta medida é construir uma fé mais inclusiva;não associar Deus ao sexo masculino.Desta forma, e apesar das críticas internas e de organizações como a Royal Swedish Academy e muitos de seus pastores, a Igreja sueca alterou seu manual, um livro que estabelece como realizar serviços, batismos, funerais e comunhões quanto à linguagem, liturgia e teologia.
DEUS "MÃE E PAI", JESUS "IRMÃO E IRMÃ"
De qualquer forma, a reforma não se reduz à eliminação dos termos "Ele" e "Senhor" .De agora em diante, nas celebrações litúrgicas e nas orações, os fiéis devem se referir a Deus como "Mãe" e "Pai" .Em um esforço para ilustrar o alcance dessas mudanças, mencionamos esta oração: "Deus, a Santíssima Trindade, Pai e Mãe, Filho, Irmão e Irmã e Espírito, Salvavidas e Inspiração, nos guia na profundidade de sua riqueza, sabedoria e conhecimento".Sofia Canmerin, chefe da Igreja Ecumênica da Suécia, defendeu a "linguagem inclusiva" e a medida adotada, que, segundo ela, "baseia-se na conscientização de diferentes tipos de discriminação e desigualdade" .Nesta linha, argumentar quer designar Deus com o substantivo "Senhor" é opressivo para as mulheres: "Referir-se a Deus, enquanto o Senhor consolida as hierarquias de gênero e a subordinação das mulheres em um contexto ocidental, branco e feminista" .
CRÍTICA DE DECISÃO
Longe de ter gerado um consenso unânime, esta decisão semeou uma certa divisão na própria Igreja da própria Suécia.Assim, alguns de seus líderes, homens e mulheres, expressaram publicamente sua rejeição da eliminação dos termos "Ele" e "Senhor" como forma de designar Deus. alguns líderes acusam a Igreja de exibir "uma falta total de vontade de ouvir críticas" .Nesse sentido advertiram sobre o risco de introduzir pequenas mudanças nas realidades concretas: "O perigo é que não percebemos as pequenas mudanças e, depois de algum tempo, nos encontramos em meio a mudanças drásticas que nunca teríamos aceitado se tivéssem sido impostas imediatamente " .
Igreja doa 11 mil reais para reconstrução de terreiro de candomblé
Você acha que isso é o cúmulo? ou não?
Por Francisco Jorge
Postado em 14/11/2017
O segundo andar do centro espírita foi totalmente destruído pelo fogo Foto: Darlei Marinho / Extra
Uma igreja evangélica doará R$ 11.000,00 (onze mil reais) para o barracão de candomblé da mãe de santo Conceição d`Lissá, incendiado há três anos, a ajuda vem em boa hora, será utilizada na reconstrução do espaço.
A ação partiu da congregação evangélica em conversa com a CCIR – Comissão de Combate à intolerância Religiosa, que tem como interlocutor o Babalawô Ivanir dos Santos, e vem há anos chamando à razão da sociedade para a falta de respeito ao sagrado, principalmente, os sofridos pelas religiões de matrizes africanas.
Frente às violências perpetradas por grupos ditos evangélicos aos terreiros de candomblé e umbanda no Rio de Janeiro, e diante da destruição do terreiro de Conceição d´Lissá em Duque de Caxias, em 2013, a então presidente do Conselho de Igrejas Cristãs do Estado do Rio de Janeiro (CONIC-Rio), Pastora Luterana Lusmarina Campos Garcia, teve a ideia de promover a reconstrução do mesmo. Aprovada pela diretoria do CONIC-Rio, e uma campanha de reconstrução foi iniciada. (…)
Essa ação contou com a CCIR, que viabilizou o contato e a comunicação entre as pessoas e organizações envolvidas neste processo. Segundo a reportagem da revistapazes "Mais do que a reconstrução do espaço físico, esta ação reconstrói relações e afirma que é a partir da solidariedade que é possível estabelecer a paz, a comunhão e o amor entre as diferentes religiões".
Jesuítas promovem ‘guerra civil gay’ dentro da Igreja Católica!
Postado em 07/11/2017
Publicado o assustador vídeo-denúncia do canal norte-americano Church Militant, de Michael Voris –, ex-repórter, âncora e produtor de noticiosos televisivos, especialmente na CBS News de Nova York, onde recebeu quatro Prêmios Emmy –, seguido de uma tradução livre do artigo anexo, contido na mesma página. Voris é ainda o presidente e fundador da Saint Michael’s Media, apostolado católico que produz programas de vídeo regulares publicados no website ChurchMilitant.com.
Pe. James Martin: “Os católicos LGBT não são obrigados a praticar a castidade”.
O teor do vídeo e do artigo são pesadíssimos e violentos, com acusações seríssimas, em relação às quais precisamos usar de muita prudência, mas que inegavelmente têm sérias evidências a seu favor. O depoimento do seminarista citado no vídeo e no artigo é o de Ben Brenker, cuja entrevista ao Daily Beast pode ser lida neste link– Confissões de um jesuíta homossexual.
A realidade que vivemos agora é absolutamente assustadora. Todavia a nossa intenção não é apavorar, e menos ainda provocar alvoroço, mas sim alertar. Vêm tempos difíceis por aí, e vai se tornando a cada dia um pouco mais difícil não crer que se aproxima um momento muito importante, um evento realmente grande na Igreja Católica Apostólica Romana, que talvez se traduza num novo cisma. Existem inegavelmente dois grupos bastante distintos, hoje, participando na mesma Igreja Católica, professando a mesma fé apenas na teoria, e muito diferentes na prática. Grupos que estão adorando Lúcifer conscientemente em Missas Negras e que se afastam cada vez mais, seguindo em sentidos opostos, e uma reconciliação parece também cada vez improvável.
A despeito de toda polêmica e insatisfação de fiéis católicos, o mesmo Pe. James Martin (foto acima) foi recentemente nomeado pelo papa Francisco o consultor da Secretaria para a Comunicação do Vaticano, e acabou de lançar um livro baseado no seu conceito “pastoral” de “ponte com dois sentidos”. Tais polêmicas atraem determinado “tipo” de “católicos” e repele outros tantos (aqueles que buscam a santidade). Tal cenário vem realmente provocando a formação de verdadeiras linhas de batalha, linhas bem definidas que se desenham no interior da Igreja. Trata-se de algo semelhante ao que poderíamos considerar uma espécie de “guerra civil” para a alma da Igreja.
Agora mesmo, prelados, clérigos, teólogos e leigos estão escolhendo o seu lado, e apavora constatar que um grande número de cardeais, arcebispos e bispos, bem como muitos de seus sacerdotes, parecem estar escolhendo realmente o lado errado, para não dizer diabólico.
Pe. Martin está espalhando heresia, pregando aos quatro cantos que coisas tais como “casamentos gays” são um bem, e que os homens gays devem se beijar na Missa como sinal da paz. Ele diz que, embora tudo isso não seja reconhecido oficialmente pela Igreja, provavelmente acontece com mais frequência do que a maioria percebe, por exemplo, quando dois ou mais sacerdotes estão concelebrando(!)…
A causa de tal descalabro é o número imensamente desproporcional de homens homossexuais que são ordenados, e essa é a consequência de todos os homossexuais que foram e vêm sendo recrutados para o seminário desde a década de 1970, e agora muitos deles sobem na hierarquia eclesiástica.
Não falamos apenas de padres de paróquia e funcionários da chancelaria, mas também das ordens religiosas – os jesuítas são uma das mais infectadas. Alguns anos atrás, o Church Militant produziu um vídeo (Vortex) sobre esse mesmo assunto, a homossexualidade desenfreada entre os jesuítas.
Em março de 2015, o portal The Daily Beast publicou o artigo de um ex-seminarista jesuíta de 35 anos. Foi um discurso sobre o seu tempo de formação (ou deformação?) com os jesuítas, a ordem que ele chama de “ordem religiosa mais progressista e amigável aos gays da Igreja”. Em seu artigo, ele diz: “Em St. Louis, eu aprendi em primeira mão sobre o mundo secreto e escandaloso dos jesuítas gays”. Citamos, a seguir outros trechos do mesmo texto:
“Eu poderia continuar e falar sobre os jesuítas gays tocando piano no West Village’s Duplex ou sobre as noites que passei no NYC Splash Barou Eagle Club. Eu poderia falar sobre como os jesuítas judeus mais velhos nadavam nus durante os verões em casas de vila, sobre jesuítas que tateavam em banheiras de hidromassagem ou eram homossexuais na ordem, mas agora estão casados. Eu poderia falar sobre jesuítas gays que tinham avatares online e membros para sites de namoro online gay. Eu poderia falar sobre conexões jesuítas falhadas, minhas e outras. Havia os jesuítas gays que estavam tão fechados que se escondiam por trás do conservadorismo (…) ou cuja coleção pessoal de pornografia foi interpretada equivocadamente durante as aulas do ensino médio. Eu mesmo fui preparado para o sexo por vários jesuítas mais velhos.”
Ele deixou os jesuítas, bem como a fé católica – agora é episcopal – não porque estivesse enojado com a homossexualidade desenfreada, mas por causa da hipocrisia. O ponto central do seu artigo não é dizer que há muitos, muitos homossexuais ativos entre os jesuítas, mas que muitos deles permanecem ali, protegidos, porque não querem arriscar-se e desistir da vida boa. Em uma passagem reveladora, ele diz:
“Eu acredito que esses jesuítas gays não vão sair, porque vivem vidas confortáveis com acesso a tantas coisas boas, como por exemplo, às mais recentes tecnologias ou vilas no exterior, ou cargos em universidades, para não mencionar os cartões ilimitados com que fazem viagens domésticas de modo realmente fácil.”
Este é o olhar de um insider, isto é, alguém que viveu dentro e viu a realidade da coisa como é, e ele não está assustado pelo pecado –, longe disso –, mas pela hipocrisia de outros homossexuais jesuítas. Ele diz que estão apenas explorando a sociedade, vivendo suas vidas sexualmente ativas e confortáveis, recusando-se a assumir a sua condição.
De fato, o Pe. Martin foi especialmente orientado por seus superiores a não revelar a sua sexualidade pessoal e, sim, isso é muito importante. Esses homens estão levando os outros ao pecado junto com eles mesmos. Eles pregam, ensinam e recebem muitas mensagens, administram universidades e departamentos de teologia, escrevem livros e falam no circuito de conferências. Em última análise, deformam o Evangelho a partir de dentro da Igreja.
Os maiores líderes na Igreja sabem que isso continua e ainda defendem esses homens, apoiando-os publicamente e acusando apostolados leigos como o Church Militant e outros de “semear a divisão”. Qualquer um em sintonia com os assuntos da Igreja Católica sabe, com absoluta certeza, que tudo isso é real. Não há dúvida sobre isso. Observe a falta de negativas sobre o predomínio de homens homossexuais no clero, especialmente a falta de negação de que muitos deles praticam o homossexualismo.
E não são apenas os jesuítas. E não são apenas as comunidades religiosas masculinas. As congregações religiosas femininas foram também invadidas por lésbicas. E também não são apenas as ordens. Esta infecção é desenfreada nas dioceses em muitas partes do mundo, uma vez que há escândalos após escândalos. Há muitas sujeira na Igreja católica Apostólica Romana que precisa ser limpa, e essa sujeira está em todo topo.
Esta é a “guerra civil”, a “guerra civil gay católica”, e está acontecendo ao ar livre.
Àqueles da Igreja establishment –, isto é, àqueles que dirigem os veículos de comunicação, de jornalismo, órgãos institucionais dentro da Igreja –, que não estão necessariamente envolvidos com essa corrente gay, mas defendem os culpados ou simplesmente permanecem em silêncio, é preciso lembrar que esse é um grande mal, que leva almas ao “inferno”. Quando vocês morrerem, serão julgados por todo esse negócio imundo e podre, pelo modo como vocês são cúmplices nos males desses clérigos.
O mal não prevalece para sempre. Parem de se preocupar com suas carreiras e pensões. Há apenas um Chefe com o qual vocês precisam se preocupar. O padre jesuíta James Martin difunde o mal e a heresia, e ele tem muitos aliados de peso. E, sim, ele foi promovido! [Com informações de Fiel Católico]
Terrível! casal gay matou bebê adotado e diz que o fez "porque acreditava que a criança era satanás"
Postado em 26
Um homem de 31 anos acusado de matar sua filha de 18 meses no Reino Unido e desculpou-se que fez isso porque a criança era "a reencarnação de Satanás" . O suspeito a maltratou por vários meses e a menina morreu depois de sofrer graves traumatismos cranianos.
O réu, identificado como Matthew Scully Hicks, é casado com outro homem . O casal adotou o bebê Elsie em 2015 e, após 8 meses, eles conseguiram formalizar o processo. No entanto, após duas semanas o bebê foi morto por eles.
A menina estava em terapia intensiva, respirando por aparelhos. Ela recebeu golpes fortes em seu crânio, aparentemente esses homens bateram muito nela, depois de alguns dias internada ela morreu no hospital universitário do País de Gales, depois que os médicos desligaram os aparelhos que a mantinham viva, lamentando essa tragédia.
Após sua morte, as autoridades analisaram dispositivos eletrônicos do acusado e encontraram gravações onde o sujeito afirmou estar vivendo um inferno e que "as horas de comida e sono eram um pesadelo" .
Esta história é muito infeliz. E não é a única, porque em muitos desses casos de adoções feitas por casais homossexuais as pessoas não sabem como criar uma criança e, infelizmente, ocorrem esses e outros tipos de conseqüências.
Era só o que faltava: Igreja Mundial cria “Big brother Crente” e oferece prêmio de R$ 10 mil ao vencedor
(Você acha que isso é o cúmulo? Ou não? Você decide.)
Postado em 13/10/2017
A Igreja Mundial do Poder de Deus está investindo na realização de um reality show na Rede Mundial, emissora de TV da denominação. O programa, que já está sendo apelidado de “BBB Crente”, tem premiação em dinheiro e apresentação de Raquel Santiago, filha de Valdemiro Santiago.
A informação sobre a estreia do programa Extreme With God no último sábado, 07 de outubro, foi destacada pelo jornalista Flávio Ricco, colunista de TV do portal Uol. “O Extreme faz parte do programa Gerando Salvação e possui produção de primeiro mundo, inclusive com helicóptero envolvido na sua realização”, destacou o especialista.
A premiação para o vencedor será R$ 10 mil, e a Rede Mundial manterá o programa no ar até dezembro deste ano. Os produtores revelaram que a locação onde a competição acontece fica em uma propriedade na Região Metropolitana de São Paulo, mas o local é mantido em sigilo.
“Como manda o figurino, os participantes, oito no total, são ligados à igreja Mundial: pastor, músico, cabeleireira… Todos num ambiente de competição, convivência, entre outros detalhes. Só não há, por absoluta cautela e não atiçar desejos incontidos, a comum distribuição de edredons de outros realities“, comentou Ricco.
Professor incentiva alunos a estarem ‘sob domínio do Anticristo’
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE WND
Postado em 30/09/2017
Smith também fez uma exibição no ano passado, causando preocupação entre os pais. (Foto: Reprodução/Sun Sentinel)
Um professor provocou indignação entre cristãos depois de incentivar estudantes a adorarem Satanásatravés de um monumento satânico que será instalado por ele na cidade de Boca Ratón, no sul da Flórida (EUA).
Preston Smith, que leciona artes no colégio Boca Ratón Community Middle School, pretende erguer um pentagrama de metal com mensagens como: “Que as crianças louvem a Satanás”, “Em Satanás nós confiamos” e “Uma nação sob o Anticristo”.
Diante disso, um pastor está prometendo demolir pessoalmente a exibição. “Eles estão estendendo um tapete de boas vindas para Satanás”, disse o pastor Mark Boykin, líder da Church of All Nations. “Eu acho que isso é condenável. Eu acho que é um insulto à nossa cidade. É a essência do mal”.
Embora o monumento esteja provocando perturbação entre os moradores da cidade, as autoridades municipais alegam ter poucas escolhas para a permissão. “Acho isso extremamente ofensivo, mas devemos honrar a liberdade de expressão”, disse Susan Haynie, prefeita de Boca Ratón.
Kim Bremer, presidente da Associação de Pais e Mestres, disse que os pais não querem a permanência de Smith na escola. “Um professor em quem confiamos nossos filhos não deve estar colocando uma placa como esta em nenhum lugar”, disse Bremer.
A obra demoníaca está prevista para ser construída na praça Sanborn, o mesmo local onde Smith fez uma exibição em dezembro do ano passado, causando preocupação entre os pais por promover elogios ao diabo.
Em resposta à exibição de 2016, o superintendente da escola Palm Beach County, Robert Avossa, disse que não pode controlar o que o professor faz fora da escola. “Estou ciente da situação. Esta não é a primeira vez que este indivíduo participa de uma atividade como essa. O que fazemos é responder às perguntas que vão aparecendo na escola”.
No ano passado, o professor alegou que não está menosprezar a fé de nenhuma criança. “Satanás e Deus são claramente personagens de uma ficção desprovida de qualquer evidência científica”, justificou.
Igreja do Reino Unido hospeda desfile de moda com tema: "glorificação a Satanás"
Postado em 25/09/2017
Uma igreja anglicana em Londres pediu desculpas por permitir que um estilista turco usasse seu altar como uma pista para modelos que vestiam roupas com simbolismo demoníaco, incluindo cruzes invertidas e chifres do diabo, pelo que foi divulgado como um desfile de moda satanico.
A igreja de St Andrew em Holborn, que foi fundada há 1.000 anos, foi usada pelo designer Dilara Findikoglu para exibir sua coleção primavera / verão de 2018 como parte da semana da moda, mas a Diocese de Londres diz que não sabia o que isso implicava.
"A paróquia de St Andrew's sempre apoiou a London Fashion Week. Nós tomamos esta reserva de boa fé e não conhecíamos o conteúdo ou design antes do show ter ocorrido", disse um porta-voz em um comunicado ao portal de notícias Premier do Reino Unido .
"Este foi, obviamente, um erro, e o conteúdo deste show não reflete a fé cristã da Igreja", acrescentou a diocese. "Nós estaremos olhando nossos processos de reserva para garantir que isso não aconteça novamente".
"Glorificou o culto aos demônios", disse o teólogo Adrian Hilton, do blog do arcebispo Cramner, ao primeiro-ministro, e chamou a decisão da igreja de sediar o evento - que incluía imagens de cartões de tarô e modelos que expunham seus seios - "bizarro" porque "glorifica Satanás".
"Como a Igreja pode pedir a Deus que expulse Satanás em sua liturgia quando está hospedando esse tipo de evento?" ele perguntou. "Há pessoas vestidas de Lúcifer! Há mulheres e homens caminhando com símbolos demoníacos".
Hilton também criticou a igreja, perguntando: "Como isso é consistente com a missão (da igreja)? O clérigo residente aprovou esse evento? ... Como é possível que um espaço sagrado possa ser usado para o que só pode ser descrito como louvor aLúcifer "Como hospedar um Salão de moda satânico glorifica a Deus?"
A igreja foi fundada há 1.000 anos e reconstruída por Sir Christopher Wren após o Grande Fogo de Londres em 1666. Seu atual vigário é o Bispo de Fulham, Jonathan Baker.
Uma vez que a igreja exige que o pano de fundo seja aprovado antes de um evento, Hilton perguntou: "Eles consentiram seriamente que o altar fosse envolto por pentagramas, cabras de cabra, cruzes invertidas, olhos que vejam e outras parafernaturas ocultas?"
O designer Findikoglu, que cresceu com pais muçulmanos em Istambul, recentemente disse à revista Vogue que ela está interessada em parapsicologia, o material oculto e "mágico".
"Eu estou em parapsicologia e todo o material oculto e mágico, então quando eu estava lendo esses livros, eles pensaram que eu iria ser um satanista", disse ela. "Não gosto de como a religião divide pessoas em grupos".
Sobre o seu trabalho, ela disse: "A maior parte do meu instinto vem do que eu gosto e de quem sou. Meu trabalho é principalmente as coisas que estão em mim e estou explorando. Uso muita iconografia religiosa - ou símbolos ocultos, símbolos mágicos - mesmo que eu não acredite neles ".
Pregador católico diz que evangélicos são iguais ao Diabo
Postado em 19/09/2017
O polêmico pregador e missionário católico, Rafael Diaz, fez um video afirmando que: "Evangélicos são a mesma coisa que o diabo porque usam a Palavra de Deus para manipular as pessoas e querem persuadir os católicos".
O pregador usa a passagem bíblica em Mateus 4: 3-4 como um exemplo de como "supostamente" evangélicos usam as escrituras para manipular o próximo, assim como o diabo queria manipular Jesus, a citação bíblica, em uma versão, diz: "E veio o tentador a ele, e disse-lhe: Se és o Filho de Deus, faz que estas pedras sejam transformadas em pão.
Ele respondeu e disse: Está escrito: O homem não viverá de pão apenas, mas por toda palavra que sair da boca de Deus."
Isso gerou grande controvérsia em grupos cristãos, já que eles o viram como uma "Blasfêmia" e classificaram o missionário como um Herético.
Rafael Diaz, por sua vez, aproveitou seu vídeo para exortar os católicos a "não se deixar enganar pelas palavras persuasivas dos evangélicos e explicou que os protestantes usam apenas as palavras sagradas para recolherem o dízimo em suas igrejas, que disse ser algo que não deve ser feito nestes tempos ".
O missionário deixa claro para a comunidade católica o seguinte: "Ouça-me, irmão, prepare-se na palavra de Deus porque um católico educado não pode ser enganado por esses chamados protestantes, porque da mesma forma que Jesus venceu o diabo, também, com a palavra do Senhor que é o único meio que temos de superar as manipulações dos evangélicos.
Você acredita que este missionário católico fez um uso correto da palavra para se referir a cristãos evangélicos?
Por incrível que pareça, esta peregrinação satânica tem atraído cerca de 12 milhões de pessoas ao longo dos últimos 15 anos, de acordo com relatórios do Telegraph . Adeptos do "santo" esqueleto acreditam que ele cura doenças, traz prosperidade e ainda ajuda você no amor.
Estudos dizem que a crença é uma combinação do catolicismo trazido pelos conquistadores espanhóis e a deidade asteca nativa chamada Mictecacihuatl, a rainha do submundo e da vida após a morte.
"Quando eu precisava, a maior parte das vezes, ela sempre esteva lá para me ajudar. Ela me ajudou a sair de muitas situações ruins ", disse outro trabalhador.
O culto contemporâneo da Santa Muerte surgiu no estado mexicano de Hidalgo, por volta de 1965. Desde então, o culto é associado à violência, crime, prostituição e tráfico de drogas.
Seus fiéis podem não ser particularmente religiosos, mas não são ateus. Eles criam seus próprios códigos e ícones religiosos para nutrir suas existências, identidades e práticas. Muitos se refugiam na ideia de que a divindade permite que eles continuem com suas atividades violentas e que ela vai perdoá-los por seus atos. A Igreja Católica condena o movimento por combinar suas próprias crenças com ocultismo.
O culto à Santa Muerte vem crescendo nos últimos dez anos, e hoje ela tem cerca de seis milhões de fiéis no México. A maioria tem menos de 30 anos e são de áreas pobres. Os fiéis da Santa Muerte têm sido rotulados com praticantes blasfemos de satanismo, e seus opositores afirmam que a Santa é usada para desencaminhar os desesperados.
Uma agência de notícias religiosa, católica, e até mesmo afirmar que este ato é "blasfêmia contra a religião"
O ato de peregrinação é popular entre os cartéis de drogas no México, que são rituais dedicados de assassinatos sangrentos
Bispo católico ensina que “homossexualismo é dom de Deus”
Dom Antônio Carlos Cruz Santos, do Rio Grande do Norte, subverte a Bíblia em sermão
Postado em 02/08/2017
o último domingo (30), o bispo de Caicó, Rio Grande do Norte, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, proferiu um sermão que vem causando espanto e indignação dentro de vários segmentos da Igreja Católica.
Abordando o tema da “homoafetivdade”, ele deturpa os ensinamentos tanto da Bíblia quanto do Catecismo da Igreja e afirma: “Na perspectiva da fé quando a gente olha pra homossexualidade, a gente não pode dizer que é opção. Opção é uma coisa que livremente você escolhe e orientação ninguém escolhe… Escolha vai ser a maneira como você vai viver a sua orientação… Se não é escolha, se não é doença, na perspectiva da fé, só pode ser um dom. É dado por Deus. Dom é isso: é dado por Deus”.
Aos fieis, ele diz que as pessoas que não conseguem ver isso precisam se livrar de seus preconceitos. Repetindo um discurso cada vez mais comum nos movimentos de esquerda, ele pede que se vença esse preconceito contra as pessoas de “orientação homoafetiva” tal como se superou o existente contra os negros no período da escravidão.
Dizendo que “todos são formados à imagem e semelhança de Deus”, insistiu que essas pessoas deveriam ser acolhidas de braços abertos pela igreja.
Após dar sua opinião sobre o assunto, o bispo usou trechos do Catecismo da Igreja Católica para justificar sua opinião e também declarações do Papa Francisco sobre o tema.
Em momento algum ele citou o que a Bíblia fala sobre o assunto. Pedindo que os católicos demonstram misericórdia de acolhimento, ignorou o que a Igreja normalmente ensina sobre o assunto. Os parágrafos 2357-2359 afirmam: “As pessoas homossexuais são chamadas à castidade. Quem tem tendência homossexual deve, pois, seguir o ensinamento de Cristo a todos: “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz, cada dia, e siga-me” (Lc 9, 23). Só abraçando a Cruz e entregando-se por amor a Cristo, é possível caminhar para a ressurreição”.
A declaração do bispo tem gerado grande polêmica nas redes sociais. Já existe, inclusive, uma campanha no Facebook para que os internautas denunciem o bispo à Nunciatura Apostólica do Brasil.
Mais um anticristo: homem que declara ser Jesus Cristo atrai seguidores na África
Nigeriano cita Bíblia e assegura que trouxe redenção ao mundo
Postado em 25/07/2017
Um homem chamado Omowole Isaac Omogoroye declara agora ser “o único filho de Deus” e o “esperado Jesus Cristo” que voltou para cumprir as profecias bíblicas. Em uma entrevista à TV local, afirmou que será próximo presidente da Nigéria e mudará o nome do país para “Nova Jerusalém”.
Omogoroye não tem uma trajetória conhecida como líder no campo religioso nem no político, mas já está atraindo seguidores que acreditam em suas declarações.
Ele disse ainda que estava aparecendo em diferentes países do mundo enquanto os cristãos fiéis aguardam que ele possa “redimir o mundo”.
“Hoje estou aparecendo para o mundo inteiro como o único filho de Deus, que todos esperavam. Venho no novo, em nome de Deus, como testemunho da promessa vinda da Bíblia em Apocalipse capítulo 3, versículo 17 e também 2: 5, 2: 7 e 2: 1”, assegurou.
O “novo Messias” enfatiza também que “Minha missão é alertar o mundo que Jesus Cristo está de volta”. Questionado sobre os alertas bíblicos sobre o surgimento de falsos Cristos ele se defende: “Estou aqui para decodificar essa parábola e mostrar a revelação. Eu sou o Jesus Cristo da qual a Bíblia fala”.
Seita, na Nicarágua, afirma que Cristo é uma mulher
Postado em 06/07/2017
MANÁGUA, NICARÁGUA. Por mais de quinze dias uma mega cartaz que foi colocado em Manágua no quilômetro 10,5 em North Road, em frente à Alfândega, causou muita indignação e desaprovação aos cristãos daquele país, porque Ele afirmava que Cristo é uma mulher .
"Creio que deve ser uma seita satânica que quer confundir" as pessoas, disse elvin Mendoza, depois de analisar o cartaz com o rosto de uma mulher.
A notícia do cartaz controverso foi compartilhado em redes sociais e meios de comunicação e causou a desaprovação do povo, por isso acabou sendo retirado.Rafael Arista Pastor, presidente das Assembleias de Deus, foi um dos primeiros a reagir à mensagem. Ele rejeitou esta afirmação e após a retirada do cartaz, postou no seu mural do Facebook:"Mais uma vitória do cristianismo na Nicarágua e foi o sinal que era uma das maiores blasfêmias sobre nosso Senhor Jesus , dizer que Cristo é uma mulher.Graças a Deus, as pessoas que reagiram em defesa de sua fé, as autoridades que agiram muito bem e mandaram remover a propaganda. Isso nos dá um grande exemplo do que é capaz de fazer um povo unido às autoridades, quando elas são consistentes " ele disse.
A pessoa na mensagem era a esposa de Jose Luis de Jesus Miranda fundador, da seita Crescendo em Graça, que morreu em 2013 de cirrose.Lisbet Garcia Jesus, está seguindo nos passos de Miranda.Em 2015 ela alegouser o Arcanjo Miguel, mas também herdou a fortuna que fez Miranda através da seita.
Na página Facebook Pastor Natán Alfaro disse que "um tsunami de perversão... porque Jesus Cristo não é uma mulher ... nunca foi e nunca será. Isto é simplesmente um sintoma de um problema maior; que é a perversão da palavra de Deus que irá causar o desvio de muitos ao vir a apostasia, citando o livro (2 Tessalonicenses 2: 1-3)
Lisbet Garcia Jesus teve a audácia de dizer que, como o Arcanjo Gabriel, ela tem o poder de retirar e acrescentar conteúdos à Bíblia, sem sofrer danos causados perlas pragas pragas que falam as Escrituras.
Pastor faz sucesso em igrejas, cantando e dançando, Imitando Michael Jackson
Postado em 27/06/2017
O já falecido cantor Michael Jackson, é uma das inspirações do pastor Silvio Maia, que lidera uma igreja em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Após gravar seu primeiro CD, passou por momentos difíceis, pois usou todas as suas economias para tal fim.
O disco não obteve o sucesso esperado. Mas tudo mudou após um vídeo com uma de suas apresentações fazer sucesso no YouTube. Enquanto cantava e dançava, o pastor acabou deixando o sapato sair. A apresentação, que aconteceu dias antes da morte de Michael, viralizou rapidamente.
“Não me chamavam de Pastor Michael Jackson. Durante uma apresentação em uma igreja, entrei no palco para cantar uma música que compus, “Dia de alegria”, fui fazer um passo e o sapato voou. Três dias depois, Michael morreu. Alguém gravou e postou o vídeo assim: ‘Michael não morreu, virou crente”, conta.
Maia assume que é fã do cantor americano e em sua casa coleciona objetos com o rosto do astro. Ele afirma que alguns não entendem seu “estilo”. Para muitos evangélicos, afinal, dança e religião não combina.
“Deus é alegria. E Ele fez essa maravilha na minha vida, no momento em que mais precisava. Só tenho a agradecer ao sapato que saiu, aos passos do Michael e a essa alegria que é Jesus”.
O pastor faz inúmeras apresentações pelo país desde a morte de Michael Jackson, unindo a pregação do Evangelho com os passos do cantor (incluindo o famoso moonwalk).
Hoje ele é conhecido como “Pastor Michael Jackson”, ele lembra que tudo começou com uma brincadeira. “Já era fã do Michael, e sempre achei que Jesus era fonte de alegria. Por que não juntar as duas coisas? Uma vez, dançando em casa, usei passos do Michael em uma música que tinha composto, “Dia de alegria”, e o famoso gritinho, “Au!”. Meu filho adorou, e eu percebi que poderia dar certo”.
O sucesso na web rendeu a ele convites para cantar em várias igrejas pelo Brasil. “Um dia recebi um telefonema perguntando se eu era o Pastor Michael Jackson. Acabei convidado para cantar em mais de 40 igrejas. Consegui reformar minha casa e comprar um carro para a minha esposa”.
Em entrevista recente, ele admite: “Sou criticado. A verdade é que Jesus também foi criticado e eu não vou ser diferente… A Bíblia diz que o homem segundo o coração de Deus também era um dançarino”.
Maior feiticeiro da África diz que já ajudou espiritualmente mais de 1700 pastores
Postado em 08/06/2017
Criado em 2011, o Sahara TV é um canal televisivo totalmente online. Considerado inovador para a realidade do continente africano, é chamado de o “Wikileaks da África”, por suas matérias reveladoras.
Em um de seus programas, em 2013, sobre religião tradicional africana, o foco da discussão foi centrado nas declarações de Nana Kwaku Bonsam. Considerado o maior feiticeiro da África Ocidental, ele recentemente passou um ano nos Estados Unidos, onde começou um projeto para modernizar os ensinamentos da religião tradicional africana, passando a divulgá-los pela internet para qualquer pessoa interessada.
Seu projeto foi mostrado em uma longa matéria no jornal New York Times, onde voltou a repetir uma de suas declarações bombásticas. Segundo ele, mais de 1700 pastores já o procuraram buscando “ajuda espiritual”. Como conciliar isso com o ensinamento bíblico? Afinal, seu apelido “Bonsam”, significa literalmente “demônio” na língua Twi.
Em Gana, seu país natal, Nana Kwaku, 39 anos, é uma celebridade. Casado pela terceira vez, já tem 14 filhos (nove deles são adotados). Coordena um verdadeiro império religioso, formado por uma rede de templos e uma escola de feiticeiros, além de casas, carros e uma fazenda de gado em seu nome. Ele aparece regularmente em programas televisivos em seu país e vários de seus eventos reúnem uma multidão de pessoas que procuram pela “benção”. Já fez suas cerimônias em vários países do mundo, especialmente onde há imigrantes ganeses.
Seu nome de nascimento é Stephen Osei Mensah e era membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, na pequena aldeia de Afrancho. Sua vida mudou após um acidente em 1992, quando tinha 19 anos. Certa noite, voltava para casa segurando uma lanterna quando acidentalmente passou sobre um encanamento de gás defeituoso. A eletricidade da lanterna foi suficiente para provocar uma explosão que queimou a maior parte do seu corpo.
Após se recuperar, ele afirma ter recebido seus poderes sobrenaturais após o “presente mágico”, que recebeu de um homem. Era um fetiche, feito com pelos trançados da cauda de um cavalo, que lhe permitiriam ajudar outras pessoas. A partir de então disse ter recebido visita dos deuses dos seus antepassados e começou a fazer “consultas” na sala da casa de sua mãe. Sua fama se espalhou e logo ele construiu um santuário na cidade. Foi nessa época que assumiu o apelido “Bonsam” dizendo ser uma resposta às contínuas acusações de fazer a “obra do demônio”, como afirmavam os pastores.
Sobre as críticas dos pastores, ele é enfático “Diga para as pessoas lerem Jeremias 23:16.” A passagem bíblica adverte: “Não ouçam o que os profetas estão profetizando para vocês; eles os enchem de falsas esperanças”.
Bonsam afirma estar farto de ser atacado publicamente por muitas pessoas que o procuraram em segredo. Segundo ele, já “ajudou” mais de 1700 pastores africanos com feitiços para que suas igrejas crescessem. Em 2 de abril de 2008, em um famoso episódio que chamou a atenção da mídia em Gana, Nana Kwaku invadiu a igreja de Collins Agyei Yeboah, um conhecido pastor pentecostal da cidade de Kato. Acompanhado por policiais e repórteres, ele acusou o pastor de pedir ajuda dos deuses, mas não pagar pelo serviço. Yeboah foi constrangido diante dos fieis a devolver um ídolo que lhe fora dado pelo feiticeiro. No vídeo gravado na ocasião, é possível ver o pastor se defendendo, mas acaba sendo levado pela polícia. Aparece dizendo que realmente tinha consultado Bonsam, mas nunca recebeu os poderes que lhe foram prometidos. No final, acaba devolvendo o ídolo.
Desde então, pastores pentecostais em Gana passaram a desafiá-lo regularmente para “batalhas espirituais”.
Será que as afirmações de Bonsam sobre estes supostos pastores têm fundamento? Esses "pastores" seriam realmente convertidos a Cristo? Não esqueçamos que a Palavra de Deus diz que o Diabo é o pai da mentira.
Com informações de NY Times, My Zimbabwe e Sahara Reporters.
Para o Facebook, Zombar de Jesus Cristo pode; de Maomé, não
Postado em 03/06/2017
O Facebook recentemente mudou suas regras e proibiu usuários de postar fotos e imagens que se ridicularizavam pessoas com doenças físicas ou mentais, revela o jornal The Guardian.
A empresa não deu detalhes sobre como esse controle será feito, mas divulgou documentos internos que aconselham seus “moderadores” a ignorarem certos tipos de imagens.
Por exemplo, posts com fotos de pessoas com síndrome de Down acompanhadas de frases depreciativas serão automaticamente apagadas. Também há uma tentativa de eliminar perfis “fakes” embora a rede social não deixe claro como fará isso.
“Se você faz esse tipo de piadas no Facebook, não pode fazê-lo de forma anônima. Nós o forçamos a publicar seu nome, caso contrário, nós não permitimos a publicação da página”, afirma um dos documentos revelado pelo Guardian.
O material divulgado pelo jornal inglês mostra como esses 3000 novos moderadores contratados recentemente tentam lidar com postagens consideradas cruéis, insensíveis e abusivas.
Os manuais de treinamento dizem que o Facebook considera o bullying como “um ataque a pessoa(s) com a intenção de ridicularizá-lo(s) ou silenciá-lo(s)”. Mas eles fazem uma distinção entre “pessoa”, e uma “figura pública”, que seria qualquer perfil com mais de 100 mil seguidores.
Essa lista de figuras públicas inclui políticos, artistas, ou qualquer um “que seja mencionado [por nome ou apelido] no título ou subtítulo de cinco ou mais notícias publicadas pela mídia nos últimos dois anos”.
É aí que a rede social parece aprovar o ódio religioso só contra cristãos. No subponto “Pessoas excluídas de proteção”, presente em um dos documentos, lê-se: “Queremos excluir certas pessoas que são famosas ou controversas e não precisam de nossa proteção”.
Segue-se uma lista de exemplos disso, onde aparecem os nomes de Jesus Cristo, o serial killer Charles Manson, o terrorista Osama bin Laden, estupradores, líderes políticos e “pessoas que violam regras de discurso de ódio”.
Curiosamente, o material argumenta que “estrelas” como a cantora Rihanna, por exemplo, podem ser protegidas se postagens sobre elas incluírem sua foto com uma legenda que revele “crueldade”. Mas faz a ressalva que, na maioria dos casos, os “fãs” se encarregarão de defendê-la. Ou seja, comprova que imagens e vídeos considerados “polêmicos” na verdade são bons para o Facebook por que geram mais engajamento, comentários e fazem os usuários permanecerem mais tempo no site da rede social.
Monika Bickert, chefe de departamento de políticas globais no Facebook, disse: “Permitimos um discurso mais forte relacionado com as figuras públicas, mas removemos toda fala sobre essas personalidades quando ultrapassam a linha e se tornam discurso de ódio, ameaça ou assédio”. Contudo, ela não conseguiu explicar onde é o limite dessa linha que não pode ser ultrapassada.
O site The Christian Times aponta ainda que um número crescente de páginas cristãs que defendem posturas conservadoras e/ou fazem denúncias contra ativistas LGBT e movimentos feministas vêm sofrendo censuras, incluindo banimento de usuários e até páginas apagadas.
Igreja na Alemanha apresenta o pastor robô que abençoa
Postado em 30/05/2017
Igreja na Alemanha apresenta o pastor robô que abençoa
A Igreja Protestante de Hesse-Nassau em Wittenberg na Alemanha, apresenta o “pastor robô” que abençoa em cinco idiomas diferentes, a invenção recebeu o nome de BlessU-2 abençoar você – tradução livre.
O robô consegue levantar os braços, iluminar suas mãos e recitar versos bíblicos em francês, inglês, alemão, espanhol e polonês.
O criador da tecnologia Stephan Krebs, criador do BlessU-2, em entrevista ao Guardian, disse que intenção é que as pessoas considerassem a possibilidade de serem abençoadas por uma máquina”, afirmou.
“As pessoas estão demonstrando curiosidade, espanto e interesse. Elas estão realmente participando, e são muito positivas. Mas dentro da Igreja, algumas pessoas pensam que nós queremos substituir os pastores pelas máquina”, afirmou Stephan.
O robô está sendo apresentado num evento em Wittenberg para celebrar o aniversário de 500 anos do início da Reforma, movimento religioso, político e cultural que se espalhou pela Europa após Lutero divulgar as 95 Teses.
O BlessU-2 tem no peito uma tela sensível ao toque, dois braços e uma cabeça. Os fiéis podem escolher ouvir a pregação em alemão, inglês, francês, espanhol e polonês, tanto por uma voz masculina como feminina. O robô levanta os braços, suas mãos brilham e recita versos bíblicos encerrados com a frase: “Deus lhe abençoe e proteja”. O texto dito pela máquina pode ser impresso, caso o fiel queira levar como recordação.
PASTOR AFRICANO DIZ QUE FALA COM DEUS PELO TELEFONE
“ Eu tenho linha direta, na verdade eu tenho Seu telefone e posso sempre que for necessário”, disse o pastor africano.
Tradução: Francisco Jorge
Postado em 26/05/2017
Segundo o pastor do Ministério Vitória, da Igreja Mundial Internacional do Zimbawe, quando ele faz a ligação, do outro lado da linha Deus é quem atende. “Ele disse que devemos orar pelos seus filhos, dois deles”, acena enquanto segura um celular no ouvido.
“Ele disse que um é epiléptico e a outra asmática. O céu está na linha está. Deus está me dizendo para lhe falar que sua história foi mudada”, acrescentou.
A mulher, vestida de branco, ajoelhada, acena com a cabeça dando a entender que o pastor está falando a verdade.
A rede de notícias H-Metro, do Zimbabwe, procurou o pastor Paul Sanyangore e questionou-o sobre o vídeo. Sua resposta surpreendeu a muitos: "Eu tenho linha direta, realmente tem o Seu telefone e posso ligar quando for necessário. Posso falar com Deus, como você pode duvidar que recebi uma ligação Dele?”.
Seus críticos, no entanto, dizem que, na verdade, foi uma outra pessoa que sabia a história dessa mulher, quem estava falando
"Se os céus falaram a Abraão, por que não podem falar conosco? Vocês são de pouca fé e as pessoas sempre terão dúvidas "continuou ele, mas disse que nada que ele faz é buscando "publicidade". Eu poderia lançar agora um canal na Internet chamado 'Heaven Online' (céu online).
O líder religioso assegurou que revelará o (número) telefone de Deus “quando chegar o momento apropriado”.
Esta não é a primeira vez que um pastor Africano fica famoso por suas práticas anti-bíblicas. Na província Sul-Africano de Limpopo, Rufus Phala, Igreja Cristã Espiritual de Makgodu, extremamente pratica um método absurdo de 'cura', fazendo seus seguidores beberem inseticida.
Pastor cria curso online de “Como expulsar demônios” Isso é o cúmulo, ou não? Você decide.
Postado em 12/05/2017
O pastor Evanir Vieira Lage, presidente da Igreja Evangélica “Comunidade de Avivamento”, tem chamado a atenção na web por estar oferecendo um curso online, onde ensina as pessoas a ter mais fé e sabedoria para expulsar demônios.
anuncio
Em uma página do Instituto Bíblico Apostólico Evanir Vieira (IBAPEV), o pastor Evanir promove o seu curso, através de um vídeo onde explica sobre o conteúdo ensinado no curso.
Veja abaixo, a descrição do curso:
O QUE VOU APRENDER NESTE CURSO ?
VOU TE APRESENTAR UM CURSO QUE VAI MUDAR SUA VIDA ESPIRITUAL, VENHA COMIGO:
VOCÊ NÃO TEM CONSEGUIDO VITÓRIAS SOBRE OS DEMÔNIOS? NÃO SABE COMO EXPULSÁ-LOS? GOSTARIA DE APRENDER MAIS SOBRE BATALHA ESPIRITUAL PARA ENSINAR ÀS PESSOAS? ENTÃO VOCÊ VAI ADQUIRIR O CURSO CERTO. NESTE CURSO VOCÊ VAI APRENDER QUEM SÃO OS DEMÔNIOS, COMO ELE ENTRA NOS CORPOS, POR QUE ÀS VEZES ELE NÃO SAI DOS CORPOS DAS PESSOAS, QUAL A DIFERENÇA ENTRE POSSESSÃO, INCORPORAÇÃO E IRRADIAÇÃO, COMO VENCER POTESTADES E PRINCIPADOS, ETC. ESTE CURSO TEM 4 HORAS E 20 MINUTOS DE DURAÇÃO, DIVIDIDOS EM 15 AULAS. ADQUIRA AGORA MESMO, SEJA NOSSO ALUNO E VOCÊ SE TORNARÁ UM GUERREIRO ESPIRITUAL INVENCÍVEL, EM CRISTO JESUS.
Caso você tenha vontade de adquirir o curso, ou curiosidade de saber mais sobre ele, CLIQUE AQUI, a compra é feita através de uma plataforma conhecida e segura “monetizze“, ao comprar o curso e não gostar, você tem 7 dias para pedir o seu dinheiro de volta.
Polêmica sobre o curso de expulsar demônios
O colunista Silvio Costa, do site Gospel Mais, fez um artigo sob o título “Você precisa adquirir: apóstolo vende curso online para expulsar demônios!”, onde deixa a sua opinião sobre o referido curso.
No decorrer de seu texto, Silvio lamenta dizendo que “É vergonhoso o ponto a que chegamos no Brasil com esses pentecostais genéricos e mal formulados… Cabe-nos refletir que espécie de discipulado essa turma que se intitula alguma coisa recebeu; qual foi a fundamentação bíblica, a convivência cristã e a forja teológica dessa safra de “apóstolos e primes” que despontam, principalmente com suas invencionices na internet e na tv em pleno século XXI.”
Silvio diz ainda que para expulsar demônios não precisa de técnica espiritual distinta, e muito menos especialidade nesta área, “É em nome de Jesus. Você tem fé em Cristo; sente a presença dEle em sua vida; cumpre a palavra do Mestre em seu viver? Se respondeu sim a tudo isso, o mal não poderá prevalecer diante de você (1 Jo 1:20; Lc 10:19).”, explica.
Pastor faz fiéis beberem óleo de motor para demonstrar ''poder de Deus''
Uma comissão do governo que promove a liberdade de culto deve abrir uma investigação sobre o incidente.
Postado em 27/04/2017
Um pastor sul-africano vem causando polêmica em seu país por fazer os fiéis de sua igreja beberem óleos e fluidos para motores de carros durante suas pregações. Theo Bongani Maseko, que se autointitula profeta da igreja Ministério do Sopro de Cristo, confirmou que usa os líquidos em seus cultos.
Em entrevista ao jornal "The Star", ele afirmou que o óleo para motores "demonstra o poder de Deus". "Quando oramos sobre aquele líquido, seu veneno vai embora. Por isso, não faz mal algum. Nada aconteceu e ninguém foi parar no hospital", disse. Maseko afirma que quem bebeu o óleo foi salvo e curado.
No entanto, uma comissão do governo que promove a liberdade de culto deve abrir uma investigação sobre o incidente. A presidente do órgão, Thoko Mkhwanazi-Xaluva, afirmou que existe um abuso de práticas irresponsáveis em igrejas sul-africanas.
"Muita gente vai acabar morrendo. Por sorte, nada aconteceu. Mas a vida de vários está em risco", disse.
Nos últimos tempos, vários pastores foram alvo de denúncias na África do Sul por promoverem práticas como comer grama e insetos e beber líquidos tóxicos.
Falso "evangelho" declara que Judas foi crucificado em vez de Jesus
Postado em 25/04/2017
O surgimento de um novo "evangelho" questiona a autenticidade do cristianismo. texto, supostamente escrito pelo apóstolo Barnabé, diz que Judas foi crucificado em vez de Jesus.
O texto diz que Jesus subiu ao céu antes de Judas Iscariotes levar os soldados romanos ao Monte das Oliveiras. Judas, em seguida, torna-se o aparecimento de Jesus e levado pelos romanos é ele que sofre e morre na cruz.
Seu corpo é então roubado da sepultura, o que provocou rumores da ressurreição de Jesus no domingo de Páscoa. O livro, descoberto há quase 20 anos, também diz que Jesus profetizou sobre Muhammad (Maomé).
O Irã acredita que o texto seja a chave para o colapso do cristianismo, mas a maioria dos estudiosos acredita que o livro é fraudulento.
"Esta 'descoberta extraordinária' é provavelmente uma fraude; o trabalho de um falsificador que, alguns dizem , poderia ter sido um estudioso judeu na Europa da Idade Média". Não há aqui tempo ou espaço suficiente para mostrar os erros gramaticais e conceituais detalhadamente, mas especialistas em assírio moderno dizem que (estes erros) são óbvios e bastante significativos " , de acordo com o Insider Vaticano.
Além disso, todos os relatos dos Evangelhos na Bíblia tem a mesma história: Jesus Cristo, o Filho de Deus, nasceu de uma virgem para morrer pelos pecados do mundo. Ele foi crucificado e ressuscitou.
Nesta quinta-feira, 20 de abril de 2017, no Colorado, denominada de FIRST CHURCH OF CANNABIS (Primeira Igreja da Maconha),está sendo inaugurada a primeira igreja dedicada ao consumo de maconha com propósitos espirituais dos Estados Unidos - e do mundo. O Colorado foi o primeiro estado do país onde foi permitido o uso de maconha com fins recreativos. Sem um livro sagrado nem hierarquias eclesiásticas, a Igreja Internacional da Cannabis (ICC) é um local para “pessoas de todo o mundo que querem fazer parte de uma organização que aceita o uso da cannabis na viagem pessoal de busca de significado”, explicou à Lee Molloy, um de seus três fundadores.
A nova "igreja" funcionará em um antigo templo de 113 anos de existência, que abrigava uma igreja luterana e foi vendida para o movimento "elevationist" que pretende unir as pessoas de todas as religiões para o exercício espiritual para consumir o que é "sagrado".
O edifício histórico foi completamente renovado. O artista espanhol Okuda San Miguel fez várias pinturas no santuário, substituindo imagens cristãs por um mural psicodélico. Do lado de fora, o artista Kenny Scharf fez uma arte de rua, estilo de pintura que é sua marca registrada.
A abertura oficial da nova igreja acontece neste dia 20 de abril, data popularmente associada ao consumo de maconha e escolhida, disse Molloy, porque “é fácil de lembrar”. Este particular templo está situado em um edifício do início do século XX, onde existiu uma igreja luterana, ao sul da cidade de Denver, e quem quiser pertencer à congregação deve fazer uma doação que serve como pagamento de uma associação. “É um lugar de reunião, onde não se julga ninguém”, disse Molloy.
Os membros da nova igreja se denominam como “elevacionistas”, porque o consumo ritual de maconha “eleva nossas mentes até alcançar a melhor versão de nós mesmos”. Um dos princípios fundamentais dos “elevacionistas” é considerar a flor da cannabis como um “presente da Força Criadora Universal”, ressaltou Molloy.
Outra crença é a de que o voluntariado é melhor do que a oração para tornar o mundo um lugar melhor. “Todos são bem-vindos e todos podem seguir seu próprio caminho sempre e quando se lembrarem de viver segundo a Regra de Ouro”, acrescentou Molly, em referência ao princípio cristão de amar ao próximo.
Maconha continua a ser ilegal em Indiana, para ambos os fins médicos e de lazer, no entanto, com a criação da Primeira Igreja de Cannabis, membros estaria livre para consumir maconha como um sacramento.
Quanto aos textos sagrados, a Primeira Igreja de Cannabis não é baseada na Bíblia ou o Corão.
"Vamos ter um" bom livro ", disse Levin. "O primeiro livro a ser utilizado na igreja e será o O Imperador vai nu: Conspiração, cânhamo e maconha", um livro clássico da história da cannabis de Jack Herer,* publicado pela primeira vez em 1985.
"É uma bíblia educativo sobre o nosso número sacramento um", disse Levin, acrescentando que ele espera ter cópias disponíveis para potenciais membros da nova fé.
As portas do templo estarão abertas para todos os que quiserem participar da inauguração, mas os cultos religiosos só poderão ser assistidos pelos membros da congregação. As doações serão usadas para fazer a remodelação e restauração do edifício onde fica a igreja, cujas obras estão orçadas até o momento em US$ 100 mil.
Segundo Steve Berke, comediante, empresário e cofundador da ICC, a abertura da nova congregação é “verdadeiramente um fato histórico”. Como parte das comemorações, a nova igreja oferecerá, além do entretenimento apropriado, “seminários educativos de elevação” com temas relevantes à interseção de cannabis e espiritualidade. Um desses seminários terá foco no “direito constitucional a praticar a religião”, incluído na Primeira Emenda da Constituição dos EUA.
Por sua atividade, Jack Herer recebeu uma homenagem, sendo que uma variedade da maconha, recebeu seu nome, chamada de Jack Herer[1]. Ele concorreu duas vezes a Presidência dos Estados Unidos pelo Grassroots Party. Obteve 1949 votos da primeira vez (em 1988) e 3.875 na segunda (em 1992).
Em junho de 2000, Herer sofreu um pequeno ataque cardíaco e um forte acidente vascular cerebral (AVC), resultando em dificuldades para o mesmo em falar e mover a parte direita de seu corpo.[2] Atualmente, ele estava quase recuperado, e em maio de 2004 afirmou que estava fazendo o tratamento com o cogumelo psicoativo Amanita muscaria.[3]
Em 12 de setembro de 2009, foi comunicado por diversos meios da internet como twitter, blogs e facebook que Herer havia sofrido um novo ataque cardíaco, nos bastidores do evento Hempstalk Festival[4] Em 18 de setembro, ao contrário do que rumores afirmavam, Herer estava vivo e em quadro estável, na sua casa em Oregon.
Faleceu no dia 15 de abril de 2010, aos 70 anos de idade em Eugene, Oregon, devido a complicações pelo mesmo ataque cardíaco sofrido em setembro de 2009.
Casal cristão perde a guarda das filhas por não ensiná-las que "o coelho da Páscoa é real"
Derek e Frances Baars disseram que se afirmassem às suas duas filhas adotivas que o 'coelhinho da Páscoa' é real, isso seria uma mentira e eles não estavam dispostos a mentir.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST
Postado em 17/04/2017
Um casal cristão do Canadá entrou com uma ação judicial contra a 'Associação Hamilton de Proteção à Criança' (CAS) por ter removido duas crianças adotivas de sua casa, após eles recusarem a mentir para as meninas, afirmando que o 'coelhinho da Páscoa' é real, como muitos outros pais fazem nesta época do ano.
"Nós decidimos não mentir", disse Derek Baars, que é o pai adotivo das duas garotas, ao jornal 'National Post', quando explicou que uma funcionária da Associação insistiu que ele e sua esposa Frances Baars tinham que contar às suas duas filhas, de três e quatro anos, que 'o coelhinho da Páscoa é real'.
"Nós explicamos à Associação que não estamos dispostos a mentir para as crianças. Se elas nos perguntassem, nós não mentiríamos para elas e também não tocaríamos neste assunto por iniciativa nossa", contou.
A permissão de adoção dada aos Baars, membros da Igreja Presbiteriana Reformada da América do Norte, foi cancelada e as crianças foram levadas da residência do casal. Derek e Frances apresentaram uma ação judicial contra a Associação, patrocinada pelo 'Centro de Justiça para as Liberdades Constitucionais' - um grupo conservador sem fins lucrativos - na semana passada.
Dominic Verticchio, diretor executivo da 'Associação Hamilton', contestou a acusação de que a organização estava desrespeitando as crenças do casal cristão. Dominic não deu mais explicações sobre o caso, além de dizer que a agência trabalha para ter as práticas costumeiras de crianças colocadas em cuidados continuadas, enquanto estão sob observação no tempo de acolhimento.
A funcionária do CAS, que insistiu que os Baars deviam ensinar às suas filhas adotivas que o 'coelhinho da Páscoa é real', foi apresentada ao casal depois do Natal. Ela disse ao casal que a figura alegórica era uma parte importante da cultura canadense.
"Meu marido e eu estávamos confusos", disse Frances. "Eu perguntei a ela se ela realmente acreditava no 'coelhinho da Páscoa' ou também achava que era uma ficção. Em seguida, evadindo esta questão inicialmente, ela finalmente admitiu que o 'coelhinho da Páscoa' não era real, mas ela não considerou que dizer às crianças que ele é real significa uma mentira. Ela acredita que isso seja uma parte essencial da experiência de todas as crianças canadenses".
Na ação contra a Associação, Frances escreveu que a funcionária do CAS fez "declarações e acusações depreciativas contra" a sua fé cristã e de seu marido.
"Foi uma grande alegira ter as meninas conosco, nós as amamos desde o momento em que elas vieram para nós", disse Frances.
"Pastora" Sarah Sheeva anuncia curso para ‘deixar de ser cachorra’
Filha de Baby do Brasil, pastora Sarah Sheeva anuncia curso para 'deixar de ser cachorra'
Publicado em 10/04/2017
A cantora e "pastora evangélica" Sarah Sheeva, anunciou esta semana, em seu perfil no Instagram, que em breve estará dando aulas sobre “como deixar de ser cachorra”.
Sarah explicou que o objetivo deste curso é fazer com que suas alunas se tornem em “princesas”. Com previsão de início para o dia 12 de abril, intitulado como “Culto das Princesas”, as aulas serão realizadas no Rio de Janeiro, durante 12 quartas-feiras e será permitido apenas participação de mulheres solteiras.
“Vamos aprender mais sobre como deixar de ser “cachorra” e se tornar Princesa! Vou rasgar o verbo lá! ???? Vamos rir, chorar, conversar, e adorar muito a Deus! E lembrem-se: é proibida a entrada de homens (e meninos acima de 2 anos). “, escreveu Sarah.
Estado na Índia aprova prisão perpétua para quem matar vacas
Postado em 07/04/2017
O parlamento regional do estado de Gujarat, no oeste da Índia, deu nesta sexta-feira sinal verde a um projeto de lei que admite pena prisão perpétua e multas de até 100 mil rúpias (aproximadamente R$ 5 mil) para os crimes de massacre de vacas, animal sagrado para os hindus.
“A Assembleia de Gujarat aprovou um projeto de lei para a proteção das vacas, entre os mais rigorosos do país, transformando o sacrifício de vacas em um crime punível com prisão perpétua”, informou em sua conta no Twitter o chefe do governo da região, Vijay Rupani.
Trata-se de uma emenda à Lei de Proteção dos Animais de Gujarat, em vigor desde 1956 e que até agora punia o massacre destes animais com sete anos de prisão.
Rupani argumentou que os animais simbolizam para os indianos “todas as demais criaturas” da terra e defendeu que “a proteção das vacas é o princípio mais importante para salvar o mundo inteiro da degradação moral e espiritual”.
A vaca é considerada um animal sagrado na religião majoritária da Índia, o hinduísmo, ao ser a “morada” dos cerca de 560 milhões de deuses que povoam seu panteão, e seu consumo é proibido e penalizado por lei em muitas regiões.
Os hindus representam 79,8% dos cerca de 1,2 bilhões de indianos, enquanto os muçulmanos são 14,2%, segundo dados divulgados em agosto pelo governo indiano, referentes ao censo de 2011, o último disponível na Índia.
A história se passa em Portugal. Wilgefortis era a filha de um nobre local, uma cristã devota que havia feito voto de castidade. Por razões diplomáticas, porém, seu pai prometeu sua mão para um líder pagão. Em desespero, a jovem roga à Virgem Maria que a torne repulsiva, para cancelar o casamento.
A resposta vem num milagre: a santa lhe cria barba. Furioso, seu pai manda crucificá-la, fazendo-a entrar para a História como uma inspiradora mártir cristã, da qual circularam inúmeras imagens pela Europa inteira. Uma mulher barbada numa cruz.
Se soa esquisito alguém ganhar o nome Wilgefortis em Portugal é porque a história nasceu de uma confusão. Nunca existiu Santa Wilgefortis. O nome é provavelmente uma corruptela germânica do latim virgo fortis ("virgem forte"). E a santa nasceu de um mal-entendido hilário, por conta das diferenças culturais entre o sul e o norte da Europa.
Homens gregos e romanos usavam túnicas e togas, trajes abertos, que se pareciam com vestidos. E retratavam Jesus da mesma maneira. Povos germânicos tinham outra ideia de vestimenta. Os homens andavam de calças. Vestidos eram coisa de mulher. Quando aceitaram o cristianismo, ganharam de presente imagens de Jesus vindas do sul. Vendo as "saias" em Jesus, concluíram que só poderia se tratar de uma mulher barbada.
A lenda de Santa Wilgefortis foi criada para explicar o mistério da imagem. E se espalharia pela Europa inteira. Ainda hoje, uma imagem dela adorna a Catedral de Westminster, na Inglaterra, entre muitos outros lugares.
Vídeos com testemunhos de ex-gays convertidos são censurados no Vimeo
Embora a plataforma permita vídeos de conteúdo pornográfico e de extremismo muçulmano, testemunhos de ex-gays que se converteram têm sido vetados.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO HELLO CHRISTIAN
Postado em 28/03/2017
O site de hospedagem de vídeos Vimeo foi criticado por permitir que a pornografia e visões extremas de muçulmanos jihadistas sejam transmitidas em seu site, enquanto proíbe o testemunho cristão de ex-homossexuais. "Se Jesus mudou sua vida e o libertou da prática homossexual, seu testemunho não é bem-vindo na Vimeo. Nem agora, nem nunca", escreveu o Dr. Michael Brown para o site Christian Today.
O Dr. David Kyle Foster, diretor da Pure Passion Ministries e ex-homossexual, se pronunciou: "Isto é puro fanatismo religioso e censura". Em dezembro passado, a Vimeo entrou em contato com Foster para informá-lo de que alguns dos vídeos da Pure Passion haviam sido marcados negativamente por um moderador, pois a "Vimeo não permite vídeos que assediem, incitem ao ódio ou representem violência excessiva".
Eles instruiu-o a "remover todos os vídeos deste tipo" de sua conta. Ele tinha 850 vídeos na Vimeo e foi informado que sua conta seria revisada em 48 horas. Se ele não removesse os vídeos supostamente ofensivos, "seus vídeos e sua conta poderão ser removidos por um moderador da Vimeo", dizia o comunicado.
Outros casos
Em 2015, a Vimeo não publicou um anúncio da "Conferência da Esperança", com palestrantes como Janet Mefferd e Joe Dallas, ambos respeitados líderes cristãos. Joe é conhecido por seu testemunho como ex-homossexual.
Em seguida, houve uma troca com vários membros da equipe Vimeo, que insistiram que sugerir que Deus poderia desempenhar um papel na reorientação em uma pessoa homossexual é uma prática abusiva e inaceitável para seu site.
"A Vimeo está proibindo você de concordar com a Bíblia quando se trata de pecado humano e quebrantamento.A Vimeo está proibindo você de pregar o Evangelho da transformação quando se trata de homossexualidade.A Vimeo está se engajando de forma agressiva a censura anti-cristã", escreveu Brown.
"Foster entrou em contato comigo em particular, alertando que a Vimeo permite vídeos de terroristas e de conteúdo pornográfico”, acrescentou. "Coloque 'jihad' em sua barra de busca e você terá no mínimo 2.233 seleções”, finalizou com o alerta.
Ditador norte-coreano proíbe Natal, ordena que nação adore a sua avó
Postado em 22/03/2017
De acordo com uma história do New York Post publicada no dia de Natal (2016), Kim declarou que o Natal seria sobre sua avó, Kim Jong-suk.
"Jong-suk - que nasceu na véspera de Natal em 1919 - era uma guerrilheira anti-japonesa e ativista comunista, esposa do primeiro ditador da Coréia do Norte, Kim Il Sung e mãe do ex-líder Kim Jong Il", informou o NY Post.
"Muitos rendem homenagem à" Sagrada Mãe da Revolução ", que morreu em circunstâncias misteriosas em 1949, visitando seu túmulo".
O artigo do NY Post passou a notar que esta não é a primeira vez que Kim reagiu com hostilidade aberta às comemorações de Natal.
"O ditador está tão obcecado com a proibição do Natal que ele até lançou fora em 2014, quando descobriu que a Coréia do Sul planejava erguer uma enorme árvore de Natal ao longo da fronteira.No meio de ameaças de guerra total, a árvore nunca foi colocada, " Continuou o NY Post.
De acordo com o grupo de direitos humanos Open Doors USA, nos últimos anos, a Coréia do Norte tem constantemente sido classificada como o maior perseguidor dos cristãos no mundo.
Por 15 anos consecutivos, a pequena nação totalitária foi o número 1 na "World Watch List" de Portas Abertas de países que perseguem os cristãos.
"Neste país, o próprio ato de possuir uma Bíblia é punível com a morte. Cerca de 25% da população cristã vive em campos de concentração, comparáveis a Auschwitz na Polônia. Os outros devem manter sua fé em segredo", Outubro.
"Muitos pais cristãos escolhem manter sua fé em segredo de seus filhos, por medo de que eles possam acidentalmente expor sua fé a seus vizinhos, professores ou funcionários do governo."
A notícia da decisão de Kim de fazer com que a Coréia do Norte celebre sua avó no Natal em vez de Jesus vem alguns meses depois que o ditador teria executado um funcionário do governo por não ter uma boa postura durante uma reunião.
"O ministro da Educação, Kim Yong-Jin, 63, foi morto a tiros depois de sua" má postura no parlamento; isso provocou a ira do ditador norte-coreano", informou o Daily Mail em setembro.
"O vice-primeiro-ministro foi interrogado e considerado um" agitador anti-revolucionário "antes de sua execução em julho, disse um oficial sul-coreano.
Mulher que diz ser “Deus na terra” atrai multidões na África
Vicentia Tadagbe conseguiu influenciar até presidente do país
por Jarbas Aragão
Na Santíssima Igreja de Jesus Cristo de Baname, em Benin, África, milhares de fiéis se reúnem para adorar a Deus. Porém, para eles a divindade está encarnada em uma mulher de 25 anos, que promete acabar com o reinado do diabo na terra.
Vicentia Tadagbe Tchranvoukinni, que chama a si mesmo de “Perfeita” e “Espírito Santo de Deus”. Ela promete expulsar os demônios que dominam o país, numa referência ao vodu, religião mais praticada no país.
Misturando o discurso de igrejas pentecostais, da qual ela fazia parte, com rituais católicos – desde que se juntou a um ex-padre que agora se declara “papa” – a Santíssima Igreja atraiu até o presidente da república.
Sua presença carismática e os confrontos com outras religiões a fizeram conhecida no país inteiro recentemente. Primeiro por que foi expulsa do organismo que reúne as igrejas cristãs de Benin e, mais recentemente, quando cinco fiéis morreram em um ritual liderado por ela.
Em meados de janeiro, cinco seguidores sufocaram até a morte após serem trancados em um quarto onde deveriam orar por libertação. A fumaça do incenso aceso no local provocou asfixia. Até o momento, nem ela nem a liderança da igreja foram responsabilizados.
Todos os domingos, milhares de seguidores sobem uma colina no distrito de Zou, em Baname, a 130 quilômetros ao norte da capital, para ouvir Vicentia pregar. Fundada em 2009, sua igreja – classificada hoje como seita – cresceu rapidamente em todo o país.
A imagem da divindade encarnada, com seu conhecido chapéu vermelho, está espalhada por vários lugares. O relato feito por ela mistura elementos do cristianismo e das religiões animistas tradicionais do país. Vicentia alega ter caído do céu na Terra, onde foi encontrada por um pastor de gado em meio aos arbustos.
Seu discurso é que veio terminar uma “missão”. Seu maior aliado é o Papa Christophe 18, nome adotado pelo ex-padre Mathias Vignan, o maior “evangelista” da Santíssima Igreja de Jesus Cristo de Baname.
Desde que assumiu o cargo, ele tem instigado seus seguidores contra os católicos que se recusam a aceitar Vicentia. “As pessoas não entendem que o Espírito Santo Criador do Céu e da Terra usa o corpo da Perfeita como seu templo”, explica ele à imprensa.
“Ela veio para terminar o reinado de Belzebu, por fim ao domínio da feitiçaria e todos os espíritos malignos que impedem a humanidade de se desenvolver”, sublinha.
Nas missões de evangelização, realizada por seus seguidores, há relatos de conflitos e agressões, inclusive com mortos. Os “guerreiros de oração” saem a campo armados de pedaços de pau e facões e não tem medo de usá-los contra que os rejeita.
Em janeiro de 2014, o governo de Benin começou uma investigação formal sobre a igreja quando começou a receber “numerosas queixas” de comunidades religiosas, políticos e líderes tradicionais.
Na ocasião, o ex-presidente da república, Thomas Boni Yayi, procurou pessoalmente Vicentia para conversas. Até hoje, nenhuma ação judicial foi tomada contra ela. De lá para cá, a esfera de influência de Tchranvoukinni só cresceu.
Ela defendeu publicamente a candidatura do presidente Patrice Talon, eleito em março de 2016. Desde então, apesar das denúncias, a Igreja de Baname teve um crescimento exponencial.
Até o líder ministra como veio ao mundo na igreja, no estado da Virgínia.
Da BBC
(Foto: BBC)
Uma igreja no Estado americano da Virginia (nordeste dos Estados Unidos) está causando polêmica ao receber fiéis nus. Até o pastor celebra o culto como veio ao mundo.
Na capela de Whitetail - uma comunidade nudista fundada em 1984, na cidade de Ivor, roupas são um item opcional.
"Eu não acredito que Deus se importe com a maneira como você se veste quando você faz suas orações. O negócio é fazer as orações", diz Richard Foley, um dos frequentadores.
Igreja de nudistas no estado americano da Virgínia. (Foto: BBC)
Mas, entre os que não fazem parte da congregação, a ideia de uma igreja nudista não agrada muito. Várias pessoas ouvidas nas ruas de Ivor se surpreenderam e disseram achar o conceito de uma igreja nudista desrespeitoso.
O líder Allen Parker discorda: "Jesus estava nu em momentos fundamentais de sua vida. Quando ele nasceu estava nu, quando foi crucificado estava nu e quando ressuscitou, ele deixou suas roupas sobre o túmulo e estava nu. Deus nos fez deste jeito, como isso pode ser errado?"
Lucro
A comunidade nudista de Whitetail vai de vento em popa apesar dos tempos de crise. Segundo a administração do resort, mais de dez mil pessoas visitaram o local no último ano e os lucros subiram 12% no período.
Os visitantes dizem que ser nudista é algo libertador. Para eles, em um ambiente como este não há julgamento de classe social e todos ficam livres para ser quem realmente são.
Além disso, o clima seria de igualdade. Um frequentador exemplificou isso dizendo que, na comunidade, não é possível dizer quem está desempregado, quem é alto-executivo e quem é encanador.
"Aqui, todos participam, todos são compreensivos e preocupados com a comunidade e com a família. Temos uma das congregações mais ativas da região. Eu considero isso um presente de Deus e um privilégio", disse Parker, o líder.
Marco Aurélio ficou conhecido nacionalmente, depois se tornar um dos assuntos mais comentados nos principais sites de notícias gospel, depois que anunciou em 2016 que iria revelar todos os bastidores da igreja evangélica brasileira.
A quase dois anos no EUA, Marco Aurélio atuou na Revival Church For The Nations (Igreja do renascimento para as nações), liderada pelo apóstolo Uriel de Jesus, pai da cantora Elaine de Jesus.
Diante da informação de que Aurélio teria abandonado a igreja, O site O Fuxico Gospel entrou em contato com ele via e-mail, e o ex-pastor respondeu algumas perguntas da redação.
Marco Aurélio não quer mais saber de igreja evangélica. O ex-pastor chocou os amigos, ao anunciar que começou a frequentar um grupo espirita kardecista na cidade de Boston em Massachusetts-EUA.
Sobre a notícia de que teria se convertido ao espiritismo, Aurélio explicou que está frequentando um grupo que tem o apoiado e demonstrado um amor ao próximo que ele não viu nas igrejas.
"Não se trata de acreditar em reencarnação, se trata de amor ao próximo. Os Kardecistas são infinitamente melhores que os evangélicos nisso, sabem acolher, sabem enxergar o ser-humano e valorizar a pessoa ao invés de apontar seus erros.
Pelo jeito isso ainda vai render bastante, oremos para que o ex-pastor encontre o que busca.
Isso mostra como existem pessoas despreparadas e, muitas vezes, não convertidas em grupos que se intitulam evangélicos. Essas Pessoas, muitas vezes, assumem a liderança, fundam igrejas, etc, quando, na verdade, nem convertidas são, de fato.
Você que esta procurando uma igreja ou entrando em uma, pesquise bastante antes de se tornar membro. Dê preferência às igrejas mais tradicionais. Não estou querendo dizer apenas igrejas que são conhecidas como sendo do ramo tradicional. Estou me referindo à igrejas que já há muito tempo são conhecidas; que, geralmente estão presentes na maioria dos estados e cidades,por exemplo; cujo objetivo, antes de tudo, é ensinar o evangelho de Jesus Cristo e não oferecer milagres, prosperidade material, soluções mágicas e coisas do gênero.
Isso não quer dizer que nessas igrejas não hajam nenhum tipo de problemas, é claro! Mas são igrejas que, embora não sejam muito atraentes, como algumas que são duvidosas, podem oferecer uma base sólida de cristianismo para você e sua família.
PASTORES VENDEM TRALHA PARA EVANGÉLICOS POR PREÇOS ABSURDOS.
Queremos, de antemão, deixar claro que essas práticas não estão presentes na maioria das igrejas evangélias; pelo contrário, a maioria as rejeitam. (Grifo nosso)
A cada ano a coisa se torna mais séria no meio evangélico, os pastores de diversas igrejas e denominações tem vendido cada vez mais tralhas para evangélicos com promessa de bençãos espirituais e financeiras.
Se antigamente existia as indulgências católica no qual rachou a igreja dando início ao protestantismo, parece que voltamos ao obscurantismo, com a venda de lixo por preços absurdos.
O bispo Valdomiro Santiago é mestre em vender lixo gospel, ele já vendeu miniatura de tijolos que custavam 200 reais cada.
Ele já vendeu travesseiro dos sonhos, fronhas de 91,00 reais
Tempos de Ló, nos Estados Unidos:Casal de lésbicas assumem pastorado de igreja Batista histórica
Oficialmente, eles vão se tornar co-pastoras e irão responder pela congregação no final de fevereiro. Mas o anúncio gerou um amplo debate na comunidade evangélica americana.Sally e Maria já eram casados quando foram ordenadas em 2015
A Calvary Baptist Church (Igreja Batista do Calvário) explica que sempre teve uma "visão progressista", já começaram a se reunir em um pequeno grupo de abolicionistas quando a escravidão era a norma.Em um comunicado, ressaltou que sempre "beneficiou-se da liderança das mulheres em todos os níveis da vida da Igreja."
Fomos surpreendidos pela grande fé e compromisso que elas têm Vocês ficarão impressionados com os dons, talentos e experiências das duas . " Disse Carol Blythe, uma lider da igeja.
Fonte: www.tiempocristiano.com
Como funcionam as Igrejas da Teologia da Prosperidade
POR FLÁVIO GABRIEL
POSTADO EM 18/12/2016
Prestar contas diariamente, ter metas de arrecadação e produção, receber prêmios, como automóvel, uma moradia melhor, uma posição ou titulo, de acordo com a produtividade, ou ser punido caso não se cumpra com as metas…
Por incrível que pareça isto não é uma descrição de uma rotina de uma empresa ou de algum negocio de marketing, mas a rotina interna de varias igrejas modernas, o sistema da igreja da prosperidade.
E não é algo próprio de uma ou outra denominação, mas sim de muitasdenominações que adotaram a teologia da prosperidade.
Aquilo que deveriam ser instituições sem fins lucrativos, se transformaram em instituições bem lucrativas, com objetivos financeiros e políticos.
Um sistema que escraviza pastores e distorce a Bíblia para manipular a fé dos incautos!
O NOME DISTO É APOSTASIA
“Mas o Espírito [Santo] expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; ” 1 Timóteo 4:1
As palavras proféticas de Paulo apontam para um dos sinais do fim dos tempos: a grande apostasia da igreja. O distanciamento da igreja, a noiva do seu noivo: Jesus.
Igrejas de Deus que se corromperam e se distanciaram do verdadeiro evangelho, aquele que dá prioridade as almas.
ENSINO DE CRISTO X ENSINO DOS HOMENS
O distanciamento dos ensinos e praticas de muitas igrejas atuais do verdadeiro ensino e pratica do evangelho de Jesus Cristo comprova a apostasia em que elas se encontram.
Enquanto Jesus Cristo e os apóstolos na Bíblia ensinam aos pastores a apascentar o rebanho de Deus e ensinar as boas novas, a igreja apóstata impõe metas de arrecadação e produção aos seus pastores, enquanto a bíblia ensina aos pastores a servirem as pessoas, a igreja apostata se preocupa como as pessoas podem servir-la.
Enquanto a bíblia ensina como os pastores devem amar as pessoas, aigreja apóstata exige que seus pastores arrecadem mais e mais das pessoas, enquanto a bíblia ensina que o prêmio do bom serviço a Deus é o galardão no porvir, a igreja apóstata oferece prêmios e galardões agora como automóvel novo, prêmios em dinheiro, títulos, para os pastores que alcançam suas metas de produtividade.
Enquanto os apóstolos ensinam a valorizar as pessoas, a igreja apóstatavaloriza os bens materiais e o poder, enquanto a bíblia ensina a honrar aos pastores e presbíteros que tem caráter de Deus e bom testemunho, aigreja apóstata valoriza aos pastores que sabem “tirar boas ofertas” ou cumprir suas metas, enquanto Jesus ensina seus apóstolos que eles devem ser conhecidos pelo amor de uns pelos outros, a igreja apóstata ensina as pessoas que para ser conhecido como de Deus tem que ser RICO.
Óbvio que nenhuma religião sobrevive sem doações, e doa quem quer, é uma questão de crença. Porém em resumo, muitas igrejas ensinam aos seus fieis que todos os problemas são resolvidos com ofertas e sacríficios financeiros, uma verdadeira heresia.
SISTEMA RELIGIOSO MUNDANO
O fato é que infelizmente muitas igrejas começaram mesmo no Espirito e hoje estão na carne, muitos lideres ungidos por Deus se distanciaram do verdadeiro propósito para o qual foram chamados e se contaminaram com o poder e as riquezas deste mundo.
Muitos dobraram seus joelhos a baal para fazerem parte de um sistema religioso mundano e ganancioso. Difícil associar suas praticas gananciosas ao evangelho:
Para quê uma igreja precisa comprar um clube de futebol?
Para quê uma igreja precisa ter fazendas com centenas ou milhares de cabeça de gado?
Para quê pastores precisam ter carros importados caríssimos, como um Porsche ou um Camaro?
Para quê uma igreja precisa ser dona de um Banco?
Para quê uma igreja precisa possuir muitas terras?
Para quê uma igreja precisa de uma televisão com programações mundanas?
Como responder essas perguntas acima de forma que se encaixem no verdadeiro proposito da igreja de Jesus, que é pregar o evangelho a toda criatura? Como responder estas questões sem contrariar a Bíblia? Não há como.
RESPOSTA: Para ganhar mais e mais dinheiro, é óbvio! porque não está contente com o que já ganha da contribuição normal e mais da extorsão que pratica contra os liderados.
A resposta está na avareza e no amor ao dinheiro de muitos pastores e bispos que consomem por dentro muitas igrejas como um câncer violento e silencioso!
MUITO DINHEIRO PARA GANHAR MUITAS ALMAS?
Claro que podemos ouvir coisas do tipo “para ganhar almas se precisa de muito dinheiro”, mas onde está escrito isso na bíblia? Qual apostolo foi milionário ou dono de muitas empresas?
Qual apostolo andava no luxo para poder ganhar almas?
Será que os apóstolos não aprenderam com Jesus como fazer a obra de Deus? Ou será que os apóstolos, bispos e pastores de hoje é que sabem mais que eles?
Nada contra um pastor ganhar bem, afinal “o trabalhador é digno do seu salario”, tem família pra sustentar, bocas para alimentar. Eu sei disso, porque sou pastor e tenho família.
Mas “peraí”, andar de Camaro? Morar em mansões? Ganhar salários da igreja de R$20 mil, R$50 mil, R$100 mil, ou mais, será que não é um pouco exagerado não para alguém que trabalha por amor?
Isso amado(a) leitor(a) é a realidade dos muitos “pastores” do nosso seculo! A realidade de muitas igrejas, não de todas, essa é a igreja dofinal dos tempos, a igreja apostata.
O que fazer com trechos da bíblia como?
De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos. 1 Timóteo 6:6-8
MISERICÓRDIA
Creio na misericórdia de Deus!
A parábola das dez virgens cabe muito bem aqui. Todas são noivas, pertencem ao noivo, mas apenas as prudentes vão entrar para as bodas, porque conservaram o azeite.
O azeite representa a comunhão com Deus acima de tudo, a perseverança da pratica do evangelho.
As noivas imprudentes não poderão entrar, pelo menos não junto com as prudentes, pois ao voltar para buscar o azeite a porta estará fechada, e a próxima oportunidade será muito depois, somente depois da grande tribulação.
Não importa qual a sua denominação, seu alvo deve ser Cristo. Somos as noivas prudentes ou imprudentes, somos a igreja apostata ou a igreja que está seguindo a Cristo? Que cada um responda a si mesmo.
Estamos seguindo o evangelho de Cristo ou estamos seguindo cegamente a tudo que os lideres religiosos dizem?
A igreja que vai para o céu é a igreja que anda e segue a JESUS e não a um sistema religioso.
“Aquele que está de pé cuide-se para que não caia” corintios 10.12
“Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição,pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.” 1 Timóteo 6:9,10
Renê Terra Nova intitula sua mãe como apóstola matriarca do útero profético. Líderes cristãos repudiam ato e chamam de "atrocidade".
Por Tiago Chagas
No início de 2015 apóstolo Renê Terra Nova publicou uma imagem de sua mãe, Guiomar Terra Nova, em seu perfil no Instagram anunciando que ela seria “reconhecida apóstola matriarca”, por ser “a mulher do útero profético apostólico”.
No meio cristão, entretanto, a iniciativa do líder do Ministério Internacional da Restauração (MIR) não foi bem recebida. Lideranças cristãs e blogueiros noticiaram o fato com severas críticas a Renê Terra Nova.
A blogueira Rô Moreira repudiou a atitude, e fez uma comparação com Maria, a virgem que deu à luz Jesus: “É pra acabá de vez rs Essa é de arrancar sabiá do tôco. Rene Terra Nova, o vice-deus das ovelhas apostólicas, consagra a própria mãe a Apóstola-Matriarca por ter, pasmem, útero profético. A cada dia me espanto mais com o que leio e assisto nesta minha vida de crente evangélica. Nem Maria mãe de Jesus teve o útero tão colocado em tamanha em santidade. ‘E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam’. Lucas 11:27-28”.
Já o pastor Renato Vargens, líder da Igreja Cristã da Aliança, não foi tão bem humorado em sua análise da questão, e lamentou a existência do que classificou como “equívocos” de Renê Terra Nova.
Um absurdo, quanto ao julgamento a Bíblia nossa manda julgar segunda a reta justiça, onde posso encontrar base bíblica para tamanha aberração, é triste ver um povo apedeuta das escrituras seguindo estes pseudo profetas
Este e um falso profeta, louco, e pensar que ainda há quem o considera homem de Deus, qualquer pessoa provida de bom senso não leva a sério o que este cidadão diz.
Depois de paipostolo vem a avópostola, continuem olhando para só para Jesus, que o homem vai te levandoooooooo para os infernos...Minha a vó já dizia: -- menino um olho no padre e outro na missa...--- mas vó as pessoas estão dormindo... --- espere menino o cachimbo cair da boca, pra gente rir deles kkkkkkkkkkkk...
Sola Scriptura! Onde está isso na Biblia? Com que autoridade esse senhor faz isso? Não podemos fazer vistas grossas para situações como essa e nem relativizar o evangelho, pois a cada dia somos confrontados com Terras Novas, Lucinnhos (lacinhos), Macedos, Valdomiros e outros que cospem no evangelho de Cristo e rasgam a biblia com suas heresias. Terra Nova presta um grande desserviço a igreja cristã brasileira, pois com essa e outras atitudes no equipara as seitas e religiões pagãs. Se o estou julgando? Sim, e pela palavra que me autoriza a avaliar qualquer um pela retidão em que anda e pelo fruto apresentado.
Se alguém não concordar (e tem todo o direito), que analise bem as escrituras e veja se nós estamos errados em nossa critica.
Que Deus tenha misericórdia do Brasil, tenho medo do que vou ver amanhã....
Não se coisa mais. Importante para se fazer não... Ao inves de criar titulos. E posicoes que passam com o tempo vao e ntrem nos presidios , hospitais, asilos e manicomios para pregar a palavra da salvacao... O brasil estar mesmo precisando e de persiguicao para. Ver o verdadeiros cristao... Porque estrelas já temos demais ao ponto de ofuscarem a de jesus... Misericordia...
1 Co 5:12 Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? 13 Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai pois dentre vós a esse iníquo.
1 Co 5:12 Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? 13 Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai pois dentre vós a esse iníquo.
A Tal pastora Jakeline Maia, deve ser cupincha desse herege, dizer para não comentar essas coisas e anunciar Cristo, o que o pulpitocristão está fazendo é anunciar a Cristo e alertar para que irmãos não fiquem no pecado desse cidadão, porque quem concorda concente no mesmo pecado, o pastora Jakeline Maia vá ler a palavra de Deus, como pastora deve dar dó do seu rebanha será que estão se alimentando com o pão da vida que é Jesus ou vc dá palha seca para as suas ovelhas, fica o meu comentário. A palavra de Deus diz em 1-Corinthios 11:19 - E até importa que haja heresias entre vós, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.,
A igreja esqueceu do verdadeiro Evangelho de Cristo. Isso ai é ter uma autoridade que não está na Bíblia. Cada dia que passa a igreja se perde e cria suas próprias verdades e não coloca em prática os ensinamentos de Jesus.
Comentários de responsabilidade do Pr. Edson Poujeaux.
Quando a gente pensa que já viu de tudo infiltrado em “igrejas evangélicas”, sempre aparece mais uma de fazer cair o queixo…
Francamente, nunca imaginei viver para ver uma coisa dessas acontecendo em nosso “meio (Deus me livre!).
Todavia, a Bíblia nos diz em Mateus 18:7 – “Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo!”
Mateus 21:13 – “E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração!”
CULTO DANÇANTE!
No altar, o “pastor” dança alegremente com a “pastora”. No salão do templo, os irmãos – cada um com seu par – dançam animadamente ao som da música “Meu Barquinho”, gravada pela cantora Giseli Cristina…
Dá para imaginar? Até onde vai a “criatividade” desse pessoal?
Já pensou se a moda pega?
Está duvidando? Veja o vídeo:
Não foi possível copiar o vídeo. Para vê-lo acesse a página:
O pescador Rogério Melo da Silva, 43, é evangélico e casou-se com Vânia Rosa, uma mãe de santo de 60 anos. Ambos moram em Itajaí, Santa Catarina. Ela lidera um terreiro de umbanda no bairro da Murta, mas a cerimônia de união ocorrida nesta quinta-feira (27) foi no salão paroquial da capela Católica da Murta.
O noivo confessa que tinha preconceito. “Quando eu conheci, botei os olhos nela pela primeira vez, me disseram que ela era mãe de santo e aí eu me apavorei”, lembra. Ela diz que sabia das diferenças, mas hoje ri da situação. “Ele ficou com medo, achou que ficar com mãe de santo era muito perigoso”, lembra.
Contudo, diz que as diferenças religiosas não atrapalham a relação: “Temos várias coisas em comum. Mas uma coisa que nós dois combinamos é que, por causa da religião dele e da minha não teremos conflito”.
Rogério faz questão de dizer que não mudou de opinião “Eu sou nascido e criado em igreja evangélica, meu pai era crente da Assembleia de Deus. Minha vida evangélica continua ativa”, explica. Ele conta que o relacionamento não é aprovado pela Comunidade Cristã, da Nova Brasília, onde é membro.
“Na verdade, na igreja são contra esse relacionamento. Se fosse pra trazer ela pra igreja eram de acordo, mas aceitar ela sendo espírita eles não são de acordo. Ficou um clima chato”, desabafa.
Jugo desigual
Tanto é assim que na cerimônia de casamento os únicos evangélicos presentes eram os parentes do noivo. O pastor Luiz Antônio, o Tony, responsável pela igreja Comunidade Cristã, ressalta que respeita a decisão deles, mas teme que o casamento pode não dar certo por conta dessa diferença religiosa.
“Num caso desses eu entendo como ‘jugo desigual’. Um evangélico casar com uma mãe de santo tá tudo ao contrário. Cada um tem seu Deus e isso vai dar problema entre os dois”, sublinha.
O pastor Tony não aceitou fazer a cerimônia, explicando que cada igreja tem seu próprio estatuto e pode decidir se aceita ou não os vários tipos de uniões conjugais. Esclarece ainda que somente daria a ‘bênção’ a um casal onde cada um segue uma religião se eles estivessem casados em cartório de registro civil.
“Se não obedecermos as leis do homem, como é que vamos obedecer as leis de Deus?”, questiona.
Não é o caso. Rogério e Vânia começaram a namorar há cerca de um ano. Acabaram indo morar juntos quatro meses depois.
Pai de santo aprova
Já o pai de santo Luizinho de Oxalá, 60 anos, ligado ao Superior Órgão Internacional de Umbanda e Cultos Afros, entregou ao casal “um diploma de casamento” emitido pela sua federação. Ele está há 50 anos na Umbanda e relata que nunca viu um evangélico casar com uma mãe de santo e continuar praticando a própria religião.
Insiste que o casal poderá ajudar no combate ao preconceitos e à intolerância religiosa. “Esse casamento pode ajudar bastante a quebrar esse tabu”, comemora. Com informações de Diarinho
Igreja realiza TROCA DO ANJO! Venha trocar o seu..
Postado em 27/10/2016
(Esta notícia não é nova, mas estou postando aqui porque o objetivo da página é mostrar muitos absurdo que acontecem no seio da igreja, não importa quando tenha acontecido)
A Paz do Senhor Jesus!
Amigos, há muitos dias estava pensando escrever esse artigo, ao mesmo tempo esta hesitando em fazê-lo,… Não me contive, porque tenho que falar a verdade. Não posso deixar de dizer a verdade, porque ninguém pode nada contra a verdade se não pela verdade! Diariamente ouço uma rádio evangélica - a única evangélica que funciona em minha cidade…rs - Nela há um um programa que acho até legal, pois, nele, os ouvintes participam ao vivo e dão suas opiniões sobre a pesquisa do dia, escolhem a melhor música do dia, etc.Até ai tudo bem, mas o que me deixou assustado, é que durante o programa colocaram vários anúncios. Dentre eles o apresentador também anunciou uma campanha grandiosa que esta igreja esta fazendo: é a famosa “SESSÃO DO DESCARREGO”ops… Mas essa já esta aposentada, porque agora o negócio é “A TROCA DO ANJO”… Isso mesmo! Tem igreja trocando anjos agora. Quando o ouvinte liga no programa, o apresentador pergunta como o ouvinte está e apresenta a solução. Veja abaixo uma simulação da entrevista:
Apresentador: Irmão, você esta passando por algum problema, como esta a sua vida? Ouvinte: – Ai pastor, estou desempregado, as portas estão fechadas pra mim, “outros dizem” nada pra mim da certo, meu filho esta nas drogas, meu casamento esta uma desordem. Apresentador: Irmão, você esta passando por isso porque o seu anjo da guarda está fraco, você precisa troca-lo urgentemente, venha nesta sexta-feira em nossa igreja, pois estamos realizando a grande troca dos anjos… suas orações não estão sendo respondidas, porque o seu anjo precisa ser trocado, ele não esta mais prestando, a mesma coisa aconteceu como Daniel, ele orava e a resposta não vinha, enquanto não trocou o anjo ele não recebeu sua bênção…
Que absurdo! Até no céu tem um monte de anjos afastados, desempregados, MEU DEUS! A crise chegou também no reino espiritual! Essa rádio, pertencente a essa igreja, constantemente tem anunciado esta campanha, e o enfoque dela se encontra em Daniel 10:13.
Leia abaixo o que diz Daniel 10:13 “Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.”
O príncipe do reino da Pérsia, alguns entendem tratar-se de um demônio, designado para atuar sobre as nações do mundo, afim de se oporem às forças de Deus e promoverem a iniquidade e impedir de o crente receber a sua vitória… O anjo Gabriel é um anjo mensageiro, não um anjo guerreiro, e o demônio tentou impedi-lo, mas Deus enviou o anjo Miguel, o Príncipe de Israel (Daniel 10:12) para lutar contra o príncipe da Pérsia (demônio), quando Miguel chega o anjo satânico foi derrotado… Mas no versículo 13, é o anjo Gabriel que está trazendo a mensagem a Daniel, e não o anjo Miguel, o anjo Gabriel deixou bem claro que Miguel veio ajuda-lo e entendemos que ele não foi substituído. Cada um nesse mundo tem a sua função, eu não tenho poder para prender bandidos, mas quem tem são os policiais, você me entendeu? Essa igreja diz a TROCA, nessa passagem não ouve troca de anjo, em nenhuma passagem das Escrituras, se tiver eu ainda não percebi! Respeito os membros desta igreja, amo a todos, mas, infelizmente, os seus líderes tem cometido muitos deslizes para atrair pessoas. Jesus Cristo nunca usou mentiras para atrair seguidores. Ele pregava a verdadeira Palavra. Os apóstolos também pregavam a Palavra. Assim é que o povo cria e a igreja crescia cada vez mais! Amados, ao ouvirmos coisas as quais nosso espírito repudia , temos que recorrer à Palavra de Deus, porque o inimigo veio para enganar. E infelizmente tem enganado e ainda vai enganar a muitos! Só vão manter-se firme na verdadeira fé, aqueles que estão agregados, ligados, conectados a verdadeira Palavra de Deus que é a Bíblia Sagrada!
Igreja faz unção de celular e garante só boas notícias a quem paga em dia
Ângela Kempfer
Postado em 22/10/2016
Celular ganhou adesivo "O que ligares na terra será ligado nos céus". (Foto: Cleber Gelio)
Fé a gente tenta respeitar, mas nem sempre é fácil. Ontem, no caminho para o trabalho, um chamado me fez mudar a rota e parar na Igreja Universal do Reino de Deus, na avenida Mato Grosso.
Pelo rádio, o locutor convocava para a “unção dos celulares”, com a promessa de notícias boas para o resto da vida e recompensas em dinheiro a quem tem fé. “É a garantia de que o telefone só vai tocar para dar notícias maravilhosas”, diz a propaganda.
Para ganhar a “graça”, a pessoa tem de levar o aparelho, ouvir um sermão de cerca de 40 minutos e pagar o dízimo com “fidelidade”, lembra o pastor responsável pelas cinco sessões de unção realizadas ao dia. “Quem ai quer ficar rico?”, pergunta ele repetidas vezes antes de “mostrar o caminho para a fortuna”.
A lógica dos efeitos sobre o celular tem como justificativa a palavra de Deus. “A Bíblia diz: O que é ligado na terra é ligado nos céus. O celular faz o que? Ligações!”, explica o pastor Alvaro Moura, para acabar com qualquer dúvida ou dissuadir quem acha tudo aquilo um delírio.
O encontro começa com cantoria e depois vem um trecho da Bíblia que fala de prosperidade, até a distribuição de um adesivo pequeno, reforçado com “óleo ungido” por um tal bispo Marcelo Brayner.
Tudo acaba com um longo sermão sobre o poder do dízimo, sobre a importância que Deus dá aos pagadores fiéis. Falar desse tipo de pagamento já é clichê, quando o assunto é a Igreja Universal. Mas é impossível não ficar pasma diante do primeiro discurso ao vivo do pastor. “Hoje você vai deixar um dízimo que você nunca deixou. Pode ser em cheque, dinheiro... Até dia 21 de outubro o telefone vai tocar, com o retorno em dobro.”
Segundo ele, a prosperidade só não virá em alguns casos. Por exemplo, para quem tem as mãos sujas de sangue, não daquele sangue que a gente vê, mas do sangue que só Deus consegue enxergar.
No grupo de apenas 28 pessoas, com muitos jovens, uma senhora de cerca de 50 anos é uma das mais participativas. Pergunto se “dá certo mesmo?” e ela responde meio ressabiada.
“Olha, já fui na novena da Perpétuo Socorro e lá também é um tal de vender bingo...Frequentei a Batista do Centro e você só participa se pagar o dízimo. Aqui não é diferente. Se a gente for fiel e contribuir, Deus recompensa”, argumenta.
Para fechar a unção e dar largada à vida de prosperidade, graças ao celular, um a um os fiéis vão tomando o rumo do altar, para depositar em uma urna dourada envelopes com quantias que consideram justas para tamanha dádiva.
Marketing - Toda segunda-feira, a propaganda das sessões começa cedinho na rádio da Igreja Universal, com depoimentos de supostos ouvintes de Campo Grande, que contam histórias mirabolantes, de transformações da noite para o dia, graças à benção do aparelho feita pelo pastor.
Os relatos envolvem elevadas quantias ou problemas aparentemente sem solução. Tem sempre alguém falando de carrões, de pequenas fortunas, como se o reino dos céus fosse aqui, regado a bens importados.
“Eu tinha um Celtinha, mas em 6 meses na Igreja consegui comprar meu carro importado, de luxo”, diz um. “Depois da unção do meu celular, quando eu sai da igreja, meu telefone tocou e era um cliente querendo fechar negócio em uma fazenda”, garante outro.
As histórias seguem com “meu nome saiu do SPC”, “consegui um emprego numa multinacional”, “venci uma causa de R$ 100 mil e reverti tudo em dízimo”, "perdi tudo quando parei de pagar o dízimo, mas depois voltei a contribuir e tudo mudou", “vendi 3 casas que estavam encalhadas" e por aí vai.
No intervalo dos programas, são feitas perguntas do tipo: "Quando tempo você vai esperar para adotar a estratégia certa para destravar sua vida financeira?"
Mas na experiência surreal que parece ser uma sessão de unção de telefone celular, a perplexidade vem com a pregação que acaba com qualquer fé que o ser humano venha a ter no outro.
A cada 10 palavras ditas, pelo menos 50% vão contra a humanidade e a possibilidade de doação sem esperar nada em troca.
“Daquela porta para fora, não dá para contar com ninguém. Quem manda é Satanás”, repete inúmeras vezes o pastor.
Hitler se comparou a Cristo ao escrever sua primeira autobiografia
Com o objetivo de vender a imagem de "salvador da Alemanha", Hitler escreveu uma autobiografia comparando seu momento de politização com a ressurreição de Jesus.
PUBLICADO EM 14/10/2016
Adolf Hitler seria o verdadeiro autor de sua biografia publicada em 1923 para aumentar a sua visibilidade antes de assumir poder, segundo o historiador Thomas Weber, professor da Universidade de Aberdeen, na Escócia.
Até o momento, a obra “Adolf Hitler: Sein Leben und seine reden” “(Adolf Hitler: Sua vida e seus discursos”, em tradução livre), de 1923, tinha sua autoria atribuída ao herói de guerra Adolf Victor von Koerber.
No entanto, o historiador afirma não haver dúvidas de que o próprio Hitler escreveu a biografia. "A autobiografia sob nome falso foi um ato descarado, mas inteligente de marketing pessoal, para conquistar a sociedade conservadora", disse Weber.
Weber encontrou provas para sua afirmação quando buscou pistas de Koerber, que morreu na África do Sul, em 1969. Nos arquivos da Universidade Witwatersrand, em Johanesburgo, o historiador se deparou com uma declaração assinada pela esposa do herói, afirmando que a biografia não foi escrita por ele.
O historiador também descobriu um documento do ano 1938, no qual Koerber escreve que o livro foi escrito "por iniciativa e com a participação ativa de Adolf Hitler".
Na época, o livro foi aclamado como "uma nova Bíblia dos dias de hoje", com Hitler sendo até mesmo comparado a Jesus Cristo. O objetivo de Hitler seria vender a imagem de "salvador da Alemanha".
"O livro faz algumas afirmações bizarras, argumentando que a obra deveria se tornar ‘a nova Bíblia dos dias de hoje’, usando termos como ‘sagrado’ e ‘libertação’, comparando Hitler a Jesus e comparando o seu momento de politização com a ressurreição de Jesus”, revela Weber.
"O fato de ele mesmo ter escrito tanto a biografia quanto os discursos usando um nome falso mostra que ele era um ator político intrigante, com um entendimento magistral dos processos e representações políticas e que procurava seu caminho rumo ao poder", acrescenta o historiador.
Pastor vende sabão em pó “ungido” que “limpa que nem Jesus”
Segundo informações dos fiéis, o pacote “ungido” de sabão em pó custa R$ 35 o quilo — em um mercado, dois quilos de sabão podem ser encontrados por menos de R$ 20
“Você vai lavar as vestes do pai, do filho, seja quem for, e eu tenho certeza que haverá transformação na vida dessas pessoas”, afirma o pastor. A explicação par aisso é que “a volta de Jesus” ao mundo vai “tirar todas as manchas”. “Essas manchas que exisitirem na vida das pessoas serão tiradas pelo poder de Deus”, explica Nilton.
Segundo informações dos fiéis, o pacote “ungido” de sabão em pó custa R$ 35 o quilo — em um mercado, dois quilos de sabão podem ser encontrados por menos de R$ 20. O vídeo que viralizou recentemente na internet faz parte de um programa exibido em um dos horários comprados pelo missionário R. R. Soares nas emissoras abertas.
Tragédia: pastor mata outro com 2 tiros na cabeça, após discussão teológica
O crime teria sido motivado porque um dos pastores não concordou com a tese abordada por seu algoz.
PUBLICIDADE
A notícia de que um pastor evangélicoteria matado um outro #Pastor depois de uma discussão teológica acalorada, abalou a comunidade evangélica no mundo todo.
Trata-se de Ted Merchant, que se apresentou como pastor da igreja Porta Estreita. Ele foi preso em flagrante, depois de efetuar dois disparos de arma de fogo na cabeça do também pastor, Allen Smith, aposentado da Igreja Batista.
Testemunhas relataram que os dois pastores anciãos, estavam no mesmo lugar que costumavam conversar sempre sobre assuntos bíblicos e teológicos, no pátio do condomínio onde viviam em Chicago, nos Estados Unidos. O lugar é uma espécie de abrigo para idosos.
Durante a conversa, Ted, de 67 anos, não admitiu ser contrariado, e sacou a arma que trazia na cintura, efetuando dois disparos praticamente à queima roupa em Allen, de 80 anos.
Os dois disparos foram fatais, levando o pastor Allen Smith a óbito no local.
Depois de cometer o homicídio, o pastor Merchant, ainda conseguiu se esconder da polícia por algumas horas, até que foi localizado, e preso pela polícia local.
Testemunhas confirmaram que Merchant foi de fato o atirador, e as imagens captadas pelas câmeras de segurança do condomínio, registraram o momento do crime, contou a promotoria.
Ted Merchant costumava realizar cultos dentro do condomínio, e sempre tinha a presença dos próprios moradores, inclusive, do pastor Allen Smith.
Allen vivia sozinho no condomínio, depois de uma vida inteira dedicada ao ministério. Preferiu nunca casar e portanto, não teve filhos.
Testemunhas confirmaram que, as vezes eles discutiam de forma mais acalorada, sempre com debates envolvendo teses religiosas e pensamentos distintos sobre Deus e sua existência, mas ninguém nunca esperou que aquelas discussões pudessem chegar a esse ponto, e muito menos imaginaram, que Ted Merchant possuísse uma arma de fogo. Outra testemunha definiu Ted, como uma pessoa absolutamente calma, mas que ficava agitado ao defender suas crenças e pensamentos teológicos.
Preso, Ted Merchant responderá por homicídio de primeiro grau.
Foi lançada a Bíblia Gay Rainha James”. Qual será a próxima Bíblia a ser lançada?
Como foi amplamente divulgado pela imprensa nessa semana, ativistas gays resolveram lançar sua própria Bíblia, onde, principalmente, os versos que condenam a prática homossexual foram “reeditados” para mostrar às pessoas que não existe condenação alguma da parte de Deus à prática homossexual (segundo essa Bíblia). Essa Bíblia foi batizada de “Queen James Bible” – (Bíblia Rainha James). O nome faz alusão à “King James Bible” (Bíblia Rei James), batizada originalmente em referência ao rei James da Inglaterra, que autorizou a primeira tradução para o inglês mais de 400 anos atrás. Como sempre desqualificar algo ou alguém parece ser a forma de afirmarem suas convicções.
Que os ativistas gays travam uma batalha contra aquilo que a Bíblia diz a respeito de suas práticas, todo mundo já sabe. Porém, essa iniciativa deles foi bem ousada agora. Apesar de terem sido ousados, a iniciativa apenas demonstrou claramente que eles fizeram uma manipulação dos textos para encaixar sua filosofia de vida e ficarem com sua consciência tranquila – Se já estivessem tranquilos por que precisariam fazer uma tradução da Bíblia adaptada aos seus interesses? Além disso, demonstrou também que, apesar de eles negarem, e até de certa forma rejeitarem a Bíblia, parece que a Palavra de Deus ainda cumpre o seu papel na vida do ser humano, incomodando o coração e confrontando o pecado, assim como disse o profeta Isaías a respeito da Palavra de Deus:“assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.” (Isaías 55.11)
Vejo que essa iniciativa dos ativistas gays abre um longo caminho para que qualquer pessoa faça a sua própria tradução da Bíblia, conforme suas convicções. Assim, imagino que nos próximos anos poderemos ter Bíblias no mercado que sejam também reeditadas para que expressem a “verdade” de que Deus não vê com maus olhos o egoísmo, a avareza, a jactância (orgulho), a arrogância, a blasfêmia, a desobediência aos pais, a ingratidão, a irreverência, o desafeiçoado (sem amor), o implacável (cruel), o caluniador, o sem domínio de si, o inimigo do bem, a traição, o atrevido, o enfatuado (orgulhoso), o mais amigo dos prazeres que amigo de Deus, a prostituição, a impureza, a paixão lasciva, o desejo maligno, a ira, a indignação, a maldade, a maledicência, a linguagem obscena do falar, a mentira, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, a inimizade, a porfia (discussão, briga), o ciúme, a ira, a discórdia, a dissensão, a facção (divisão), a inveja, a bebedice, as glutonarias, a insensibilidade, a palavra torpe (palavrão), a amargura, a cólera, a gritaria, a malícia, a rebeldia, a impiedade, a profanação, o parricídio, o matricídio, o homicídio, o rapto de homens, o perjuro (jurar falsamente), a injustiça, o adultério, o maldizer… (2Tm 3. 1-4; Cl 3. 5-9; Gl 5. 19-21; Ef 4. 19-32; 1Tm 1. 9-10; 1Co 6. 9-11)
Todas essas coisas estão descritas nessa nossa tal Bíblia Sagrada, que tem sido odiada por muitos pelo fato de confrontar o homem em seus erros, a fim de que se volte à vontade de Deus. Porém, o homem prefere tapar seus ouvidos e criar a sua própria palavra conforme foi visto na iniciativa dos ativistas gays.